segunda-feira, 27 de maio de 2013

FEIRA INTERNACIOAL DE ARTESANATO – MUNDIAL ART



 A convite da Socorro Papoula, assessora da SETRAB, fui visitar a Feira Internacional de Artesanato, conhecida como Mundial Art, no Manaus Plaza Centro de Convenções, um evento que irá até o dia 02 de Junho, contando com a participação de 22 países e 16 Estados brasileiros, com 102 estandes e 10 mil itens de artesanatos - uma tentação para os que dispõe de grana.


Para entrar, o visitante deve pagar a quantia de R$ 6,00 (seis) reais a inteira e R$ 3,00 (três) reais para estudante, com funcionamento de 15h as 22h até sexta-feira e de 10h as 22h no sábado e domingo.


Percorri todos os estandes da I Mostra de Produtos Amazônicos, promovido pela Secretaria de Estado do Amazonas (SETRAB), bem como, visitei a parte internacional e dos outros Estados brasileiros – deu somente para comprar dois chaveiros de pequena monta e, fiquei babando por uma camisa da Rússia (AirPort Soviet Airlines) e por um chapéu tipo Panamá (Box do Equador)


Segundo os organizadores “O objetivo da Mundial Art é mostrar a cultura, a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, assim como valorizar e estimular o artesanato local, por meio do intercâmbio. A exposição contará com novidades, como móveis vindos do Egito e Indonésia; doces árabes e biojoias, peças de bijuterias feitas a partir de folhas, pedras e outros elementos naturais de vários estados do Brasil”.


Um lance muito legal é que o nosso Estado possui 150 artesãos no evento, eles são de Manaus, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Barreirinha, São Gabriel da Cachoeira, Iranduba, Novo Airão, Parintins, Santa Isabel da Cachoeira e Autazes, além da participação de indígenas as das etnias Ticuna, Saterê Watyamã e Baré, e empreendedores do programa Economia Solidária.


Irei voltar no último dia, pois os preços caem bastante, quem sabe poderei comprar o chapéu Panamá e a camisa russa! É isso ai.
                             





Fotos: J Martins Rocha

Fonte: ww.portalamazonia.com.br  


Nenhum comentário: