sábado, 4 de outubro de 2014

EM SE PLANTANDO, TUDO DÁ!


 Você sabe que planta é essa? Sabe, não? Eu também não sabia, mas, certa vez fui até a Feira da Manaus ModeRna, comprei um maço "parrudão" de “Cheiro Verde”, conhecido como “Pum do Ruck”, ele veio com as raízes e tudo - cortei e plantei na minha horta vertical. Vingou e começou a crescer! É a Chicória do Norte! Aquela utilizada para temperar o Tucupi e outros pratos à base de peixes, além de ser medicinal, ajudando nas funções hepáticas. Por eu ser da urbe, nunca tinha visto antes um pé de chicória! Pois é, mano velho, na próxima vez, não jogue fora as raízes, plante em sua casa, vai dá mais do que chuchu na cerca! Já fiz a minha primeira colheita e, farei muitas mais, pois em se plantando, tudo dá! É isso ai.

https://www.facebook.com/hashtag/n%C3%B3ssemoscaboco

Foto: Rocha


Nenhum comentário: