sábado, 7 de junho de 2014

SECOS & MOLHADOS


A VEZ DOS CABOQUINHOS - Estou farto de ser representando por paulista, paraense, cearense, catarinense e potiguar – chegou a hora de mudar! A hora e a vez será dos caboquinhos do nosso Amazonas! Todos são brasileiros, mas, estou “até o tucupi” de pára-quedista que aporta por aqui com “uma mão atrás da outra”, faz carreira política na escola da roubalheira, fica rico e, chega a ser Governador e Senador! Vamos dar um "Melo" neles!

NÃO CONFUNDIR - Eu estava sentado aguardando a minha vez numa fila, quando se sentou ao meu lado uma jovem aparentando os seus trinta e poucos anos, dei uma olhada no seu estado físico e, disse-lhe que a fila preferencial ficava ao lado. Ela falou que estava na fila certa. Que mancada, meu! Acho que as mulheres gordinhas, não gostam nem um pouco de serem confundidas com grávidas!

PALMADA - Cara, quando era curumim nunca ouvi falar ou peguei uma "palmada" dos meus pais, mas, levei muita surra, peia, palmatória, cinturãozada, sapatada, chinelada e tudo os mais por parte deles. Se naqueles tempos, tivesse lei contra isso, acho que eles teriam pegado prisão perpétua! Uma palmadinha não faz mal!

AVISO AOS NAVEGANTES – O pessoal dos bairros da Chapada, Dom Pedro e adjacências, devem “ficar com um olho no prato e outro no gato”, pois a FIFA terá poder num raio de dois quilômetros partindo da Arena Amazônia, para fiscalizar, cobrar e até mandar prender, todos aqueles que estiverem vendendo alguma bugiganga com os símbolos oficiais da toda poderosa empresa privada Suíça. Tem mais: o caboco que colocar um aparelho de TV em frente ao seu barzinho ou comércio e, retransmitir os jogos oficiais, terá que pagar para os gringos. E pior de tudo: a palavra “Pagode” foi registrada no INPI e pertence até Dezembro a FIFA. O neguinho que usar esse nome para fins comerciais vai ter que pagar! Tudo isso e muito mais, está previsto na Lei Geral da Copa (12.663/2012), pois no país que sedia a Copa do Mundo, a FIFA é quem manda! A Foderosa Internacional de Futebol Arrochado poderá pegar você! Quem avisa, amigo é!

ATRASADO - É isso mesmo, sempre deixamos para a última hora! Dizem que até as noivas (times de futebol) chegam atrasado ao casamento (Copa do Mundo), dessa vez, foi a Igreja (Estádio do Corinthians) que não ficou totalmente pronta!

MALUCO BELEZA – Hoje, escutei o “Rock das Aranhas”, do Maluco Beleza. Pois bem, lembrei dos amigos Jânio Lobo e Israel Sales – dois colegas de trabalho, da época da Mirai Panasonic. Os caras são fãs de carteirinha do Raulzito. O Lobo é evangélico, mas de vez e quando suspende os CD´s gospel e, põe a ouvir e a cantar as composições do cantor. Certa vez, colocaram um MP3 no carro do Lobo, somente com musicas do cara – os dois passaram um tempão cantando e rindo das letras. O saudoso Maluco numa entrevista no Programa do JO, falou o seguinte: “O nosso mundo somente terá jeito quando houver uma terceira mundial, para matar a metade da população e, recomeçar tudo de novo, numa nova ordem”. Credo em Cruz! O cara era mesmo um Maluco Beleza!

DÓLAR FURADO - Amigos, baixei um filme das antigas, chama-se “O Dólar Furado” - dei altas gargalhadas, apesar dele ser de faroeste – o lance é o seguinte: ele é da década de sessenta (65) e foi o maior sucesso no Cine Guarany, lembrei dos velhos tempos e, passei o tempo todo lembrando também de um sujeito que frequenta os botecos de Manaus, o seu apelido é “Dólar Furado”, o cara é um potoqueiro dos bons, não deu para resistir quando lembrava dele!

PRECONCEITO - Fiz uma postagem, tempos atrás, sobre o Tacacá de Manaus - um leitor escreveu de forma anonima o seguinte: "As pessoas de Manaus saem vestidas quando vão as ruas?" Recusei publicá-la no BLOGDOROCHA, pois não tinha nada a ver com o post. Não sei se essa pessoa acha que a nossa cidade é um campo de nudismo ou estava nos chamando de índios! Infelizmente, não pude responder a altura, pois o "Fela" utilizou o anonimato. Na verdade, tenho muito orgulho de ser descendente deles, agora, não aceito a forma preconceituoso com que muitos brasileiros do sul ainda tem contra o povo da Amazônia!

TREM BALA - Em 2009 foi anunciado que, em 2014, na Copa do Mundo, seria inaugurado o "Trem Bala", ligando o Rio a Sampa. Promessas, promessas...Sabem o que vai ter mesmo? Muita "Bala no Trem", mas, "Trem Bala" nem com nojo!


Obs.: Secos & Molhados é uma coluna composta de algumas postagens que faço no Face - somente para relaxar e... nos finais de semana!

Nenhum comentário: