Presente
nas Copas do Mundo da FIFA™ desde 1950 com anúncios nos estádios do evento, a
The Coca-Cola Company veio tornar-se parceira oficial da FIFA em 1974,
realizando ações diversas nos países que hospedam a maior competição
internacional de futebol.
A edição
de 2014 no Brasil começou, para a Coca-Cola, em 2012. Dois anos antes do
Mundial, a empresa apresentou aos brasileiros o Mascote Oficial da Copa e a
partir de então, dedicou-se a desenvolver e implantar trabalhos em torno dos
três legados que a companhia pretende deixar para o país: Comunidades,
Reciclagem e Vida Ativa.
Esse
último legado, que incentiva e dissemina a importância da prática esportiva,
teve como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que aconteceu no ano
anterior à Copa do Brasil e cujos vencedores foram treinados para exercerem a
função de gandulas. Os 445 meninos e meninas com idades entre 13 e 17 anos
foram aprovados para atuarem nas 64 partidas do evento. Além disso, Vida Ativa
será representado em campo por doze jovens que foram escolhidos para carregarem
as bandeiras dos países cujas seleções se enfrentarão na final da Copa
do Mundo, por terem histórias de vida ligadas à prática esportiva. Também no
último jogo do Mundial estarão outros 29 carregadores de bandeira que foram
escolhidos para simbolizar as comunidades e a reciclagem.
Ainda de
responsabilidade da Coca-Cola durante toda a competição, o gerenciamento
dos resíduos sólidos nos estádios onde acontecem os jogos contará com
uma equipe de 840 catadores de lixo que estiveram nos Treinamentos de
Capacitação para Coleta Seletiva da Copa do Mundo da FIFA™, realizado pela
empresa.
Por meio
dessas e outras ações a Coca-Cola Brasil está fazendo dessa Copa, a Copa de
Todo Mundo!
Saiba
tudo sobre a Coca-Cola na Copa do Mundo da FIFA 2014™ nas redes sociais da
marca:
Abraços,
Victor
Bicca Neto
Diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade para a Copa do Mundo da FIFA 2014
Diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade para a Copa do Mundo da FIFA 2014
Luiz
Felipe Schmidt
Gerente de Assuntos Governamentais e Comunicação para a Copa do Mundo da FIFA 2014
Gerente de Assuntos Governamentais e Comunicação para a Copa do Mundo da FIFA 2014
Sheila Zanesco
Supervisor Atendimento
Ogilvy Public Relations
Grupo Ogilvy Brasil