terça-feira, 7 de maio de 2013

MANAUS MAGAZINE E DENISE CABRAL DOS ANJOS

Olhando algumas prateleiras da Biblioteca Pública do Amazonas, por um acaso, deparei-me com vários tomos, onde constavam centenas de edições da famosa revista amazonense “Manaus Magazine”, logo vem a minha mente, a pessoa da jornalista Denise Cabral dos Anjos – resolvi folhear as revistas, ano de 1977 e, tirar algumas fotografias, para publicar no nosso blog, afinal, sou saudosista e adoro fazer postagens do nosso passado.

A Denise Cabral foi a primeira jornalista do Amazonas - fundadora da revista “Sintonia” que durou até a década de 50, quando fez uma nova roupagem e lançou a “Manaus Magazine”, a qual teve longa duração (56 anos), saindo somente de circulação em 2006, em decorrência da saúde debilitada da sua fundadora.

Na edição de Dezembro de 1977, a sua revista completou 27 anos de existência e, ele escreveu o seguinte: “27 anos de trabalho assíduo, digno, correto e honesto, não nos deixa eufóricos por sabermos que somos eleitos da simpatia dos aqui vivem, nessa terra adorada. Nossos objetivos sempre alcançaram sucesso porque eram alicerçados no corretismo profissional que sempre procuramos cristalizar”.

Selecionei algumas fotografias que constavam nas revistas de 1977 – direto do túnel do tempo:




Maury Bringel e a Diretoria do BEA






























Foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Amazonas, pela sua contribuição ao jornalismo amazonense. Era solteira, não deixou filhos e, aos 81 anos de idade veio a falecer em decorrência de um câncer. Ficou na história do colunismo social da nossa cidade, tanto que as suas revistas estão disponíveis na nossa Biblioteca Pública para pesquisas. É isso ai.

Postar um comentário