segunda-feira, 6 de maio de 2013

VIVA A NATUREZA!

 No dia 15 de Setembro de 2012, a Secretária Estadual de Cultura (SEC) através de uma autorização da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), derrubou uma árvore no Largo de São Sebastião, alegando que ela estava doente, contaminada por um vírus. Papo furado, eles fizeram isso, em decorrência da coitada da árvore, ter nascido, exatamente, no local onde seria montado um gigantesco palco do mega evento “Concerto de Natal a La Disney World”.

   Para compensação, foram plantadas dezenas de mudas na Rua José Clemente (por detrás do finado Hospital da Santa Casa de Misericórdia e do Centro Cultural Palácio Rio Negro) e na Praça do Congresso.

   No primeiro lugar, foram destruídas grandes peças da calçada (pedras de Liós), cometendo um crime para justificar outro, além de fazerem um serviço “porco”, com as grades de proteção colocadas de forma precária, caindo com qualquer vento ou chuva.
  
  Passei várias e várias vezes por lá, para levantar as plantas e, calçá-las corretamente, inclusive, pedi a ajuda e compreensão dos lavadores de carros para que cuidasse das plantas quando elas tombassem. Apesar dos pesares e, mesmo não tendo nenhuma manutenção por parte da SEC, as árvores estão vingando, dando um visual cada vez mais bonito.

   Viva a natureza e aos homens de boa vontade!

Nenhum comentário: