segunda-feira, 13 de maio de 2013

ESTUDAR MÚSICA É TUDO DE BOM!


Segundo o infográfico ao lado, existem dez fortes motivos para estudar música. Uma boa será os pais procurarem o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, para matricularem os seus filhos no núcleo de Música Erudita e Popular. Para que não sabe, ele fica na Av. Pedro Teixeira, 2.565, bairro Flores, Centro de Convenções Sambódromo, de Segunda a Sexta, das 08h às 12h e 14h às 17h, – telefones: 3232-1950 e 3232-2440.

O Centro Cultural Cláudio Santoro iniciou as suas atividades em Novembro de 1997 e, em 28 de Fevereiro de 2007, passou a chamar-se Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro – os três primeiros nomes como eram chamados as escolas de artes de antigamente e, o Cláudio Santoro (1919-1989), um manauara que foi compositor e maestro, sendo reconhecido no Brasil e no exterior; era militante do PCB e divulgador do Realismo Socialista. O Cláudio Santoro foi Regente Titular da Orquestra do Teatro Nacional de Brasília.

O Liceu possui como objetivos o estudo nas mais diversas manifestações artísticas, oferecendo a população sua integração a cultural local, desenvolvendo, aperfeiçoando o talento de crianças, jovens e adultos, estimulando-os no que se refere à atividade artística, oferecendo gratuitamente Cursos Livres e de Formação Artística, com na finalidade de adquirir mão-de-obra especializada, modificando o perfil dos profissionais em face da nova ordem de trabalho exigido pelo mercado.

Se a música provoca um forte impacto no cérebro; tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora; o estudo musical amplia o raciocínio nas crianças, em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal e, outras coisas boas mais – está na hora dos pais levarem os seus filhos para uma escola de música. É isso ai.  

Nenhum comentário: