sábado, 2 de fevereiro de 2013

OLHA O CARNAVAL DE RUA DE MANAUS, AI GENTE!



A partir de hoje o bicho vai pegar, o couro vai comer no centro, muito samba, axé music, marchinhas e boi bumbá - suor, cerveja, dirijo, sexo e muita porrada também, além de mortes, acidentes automobilistas e ao escambau a quatro, pois agora é carnaval de rua de Manaus, ai gente!

Dizem que o termo carnaval vem do latim “carne vale”, ou seja, tudo pode, pois depois da quarta-feira de cinzas, virá a abstinência (quaresma).

O que existe de banda de carnaval em Manaus não é brincadeira, não! Para se ter uma idéia estão mais de 190 regularmente autorizadas pelas autoridades competentes e, umas duzentas piratas, que sairão na marra.

Os nomes são os mais engraçados possíveis, vamos lá:

Bloco dos Ferrolhos – X Banda Cala Boca e Chupa Logo – Bloco Periquito da Madame – Banda das Cabritas – Bandas das Bibas – Bloco das Apertadinhas – Bloco Siri Que Pau – Bloco das Rolas Cansadas – Bloco das Virgens da Central – Bloco das Pitts Bichas.

Somente o último esquenta da BICA colocou no bolso dezenas e dezenas de bandas – um gringo de cabelos de cabelos grisalhos se enturmou com uma turma da velha guarda do bar, ele estava mais alegre do pinto na merda, tanto que arranhava um português um tanto escroto: - Mim gostar muito da Pica, não sair mais da Pica, viva a Pica, viva Manaus! Eu, hein, sai prá lá alemão!

Tem um pessoal do centro que formou uma banda com o sugestivo nome de “A Banda do Bocal Queimado”, dizem que somente 24 pessoas fazem parte, entre eles, estão as bibas, sapatões e simpatizantes da causa gay – o brincante não precisa comprar o abadá, somente queimar o bocal na entrada! Elas estão comentando que irão entrar direto na BICA e brincar até o amanhecer!

Por falar em BICA, a Rádio Difusora do Amazonas resolveu, faz algum tempo atrás, fazer no mesmo dia a “Banda da Difusora”, para sacanear com a Bica (quando a Bica era a BICA!), tudo em decorrência de um trecho de uma marchinha de carnaval, na época em que o Amazonino era governador e, todos os secretários eram baba-ovos, incluindo o Josué Filho – vamos lá num trechinho da marchinha:

É tanto baba-ovo levando tucumã/Vai ter banquete na mansão do Tarumã/Puta que pariu/O que será que o magro ouviu?/A gente não quer fazer futrica/Mas eles puxam o saco/E o povo entra na BICA”.


Dizem que a melhor banda de Manaus é a “Banda de Tambaqui na Brasa”, também concordo, mas, depois de passar por esta banda não tem coisa melhor do que entrar no carnaval da BICA! Vocês concordam?
 
Olha o carnaval de rua de Manaus, ai gente!

Nenhum comentário: