sábado, 24 de outubro de 2009

MANA MANAUS MANINHA - PARABÉNS PELOS TEUS 340 ANOS!



Hoje, dia 24 de outubro de 2009, feriado municipal comemora-se o aniversário da cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Foi fundada em 1669 como Forte de São José do Rio Negro, foi elevada a Vila em 1832 com o nome Manaus, que significa “mãe dos deuses” em homenagem a nação indígena dos Manaós, sendo legalmente transformado em cidade em 24/10/1848.


Peço a Deus que ilumine a mente dos administradores públicos, no sentido de orientarem as suas ações, visando ao bem estar social das pessoas que aqui habitam, através de planejamentos a longo prazo, planos diretores e, acima de tudo, trabalhando com sintonia e respeito com as reais aspirações do povo manauara; cuidando com mais respeito e carinho do nosso patrimônio público, do meio ambiente, da educação, da saúde, lazer, transporte e moradia do nosso povo, dando-lhes uma vida mais digna, com maiores oportunidades para obterem trabalho e renda para as suas famílias.


Peço também a Deus para clarear os pensamentos dos seus habitantes, direcionando as suas ações para o respeito com a sua cidade, tendo mais cuidado com o meio ambiente, destinando corretamente os seus resíduos sólidos e líquidos, preservando as nascentes, os igarapés, as matas ciliares, os animais, as árvores e ao ar que respiramos, o nosso patrimônio histórico, as praças e os jardins, nossos balneários e, principalmente respeito a si mesmo e aos seus semelhantes, com ações carregadas de amor e carinho para com as nossas crianças, adolescentes e aos nossos irmãos da idade feliz.


Muito obrigado Manaus, por ter tido a felicidade de nascer neste torrão, por teres me dado a oportunidade de uma infância feliz no Igarapé de Manaus, de passar a minha adolescência na Vila Paraíso, entre as Ruas Getulio Vargas e Tapajós, por ter tido uma vida adulta sadia e equilibrada, sempre trabalhando e estudando em prol do crescimento digno da nossa sociedade.


Muito obrigado Manaus, pelos meus três filhos e uma netinha, nascidos nesta cidade que tanto amo, de ter-lhes dado um ótimo local para morar, no Conjunto dos Jornalistas, uma educação adequada e de terem aprendido também a respeitar e a amar a nossa cidade.


Parabéns Manaus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa vida, ainda tenho 1 poster da campanha turistica conjunta entre os governos do Amazonas e de São Paulo quando dos 300 anos de Manaus. Já faz 40 anos!!!!

Você disse tudo em sua prece de aniversário. Deus queira que governantes e povo não deixem que a cidade única que é Manaus se torne apenas uma recordação nos livros.
Hélcio
Bauru/SP