quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA


DESMATAMENTO

PF PROMETE “ARRASTÃO” AMBIENTAL NA AMAZÔNIA

Policia já está na região para combater criminosos

BRASÍLIA (AE) – O desmatamento na Amazônia brasileira virou caso de polícia. Enquanto avalia os números sobre as áreas de floresta derrubada e formula políticas de médio e longo prazo, o governo prioriza a operação de vigilância armada sobre a Amazônia, a ser desencadeada dentro de uma semana.
A Polícia Federal (PF) começa a se mobilizar para um “arrastão policial” , como disse ontem o diretor-geral do órgão, delegado Luiz Fernando Correa. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, acompanhada do ministro interino da Defesa, o Comandante de Exército general Enzo Peri, faz hoje um sobrevôo no noroeste de Mato Grosso, na divisa dos Estados do Amazonas e de Rondônia, onde os índices de desmatamento são alarmantes.
A PF já começou a mandar para locais estratégicos da Amazônia centenas de policiais. Vão se juntar a integrantes da Força Nacional de Segurança Federal, num total de 780 homens, que vão reforçar a maior mobilização realizada pelo atual governo para conter o avanço do desmatamento na região.

Nenhum comentário: