sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

EVANDRO DAS NEVES CARREIRA ou Evandro Carreira, brasileiro, amazonense; advogado, estudou medicina até o 2º ano na velha Faculdade da Praia Vermelha, conquistou o título de melhor orador universitário do Brasil em 1957; representando a Faculdade de Direito do Amazonas contra 46 outras Faculdades do Brasil; cuja banca julgadora fora presidida pelo magnífico Reitor Pedro Calmon.
Elegeu-se Vereador por Manaus em 1959, obtendo a 2ª. Melhor votação reelegeu-se em 1963, e em 1974 elegeu-se Senador da República pelo Amazonas.
Desde 1960 na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus afirmou a VOCAÇÃO HIDROGRÁFICA e SOLAR DA AMAZÔNIA, valendo todos os corolários que decorrem deste AXIOMA, como soem ser as VOCAÇÕES ICTIOLÓGICAS, A AGRÍCOLA VARZEANA, a HIDROVIÁRIA, a RIBEIRINHA, a FOTOSSINTÉTICA, USINA de ALIMENTOS e FÁRMACOS, através de sua BIODIVERSIDADE.
Exigiu a única providencia inteligente e fundamental para decifrar a HIDROESFINGE AMAZÔNICA: O SEU INVENTARIO, ESVURMANDO, anatomizando, todas as suas ESPÉCIES, para saber QUEM É QUEM? QUEM AMA QUEM? QUEM ODEIA QUEM NA AMAZÔNIA, ISTO É, descobrir a sua HOMEOSTASIA.

“A AMAZÔNIA é a melhor grife, a melhor marca, a melhor propaganda do mundo. Nem a COCA-COLA empata com a AMAZÔNIA. Porém, a incopetencia dos governantes do AMAZONAS e de MANAUS, do PARÁ e de BELÉM, nunca soube aproveita esse MARKETING”.
“CABOCLO! O QUE É DESENVOLVIMENTO? TENS CERTEZA MESMO QUE ÉS DONO DA AMAZÔNIA? Não achas que a AMAZÔNIA está nas mãos de grupos econômicos estrangeiros, e brasileiros, ligados a políticos vigaristas, corruptos, vendilhões-da-patria... DONOS DE MINERADORAS, MADEIREIRAS, FAZENDAS DE GADO, LATIFÚNDIOS, INDUSTRIAS DE APARAFUSAMENTO DE ELETRODOMÉSTICOS, das quais tu, quês és POVO, não és SÓCIO?”
EVANDRO CARREIRA






Postar um comentário