sexta-feira, 9 de setembro de 2022

VIAJAR NO TEMPO E NO ESPAÇO

 Meus amigos, confesso a vocês que, em tempos idos eu era um “rato de biblioteca”, lendo livros de autores amazonenses, dissertações de alunos das nossas universidades, leitor voraz de revistas antigas e  um apaixonado por “papeis amarelados”, no entanto, passados alguns tempos depois fiquei decepcionado, não pela tara por livros e jornais antigos, mas, por sentir que um grande público não está nem ai por o que escrevi e/ou escrevo no meu diário eletrônica (blog), muito menos pelos meus livros no formato e-book e pelo meu primeiro na forma impressa. Certa vez, o livreiro Celestino falou: - Amigo Rocha, você acabou de publicar um livro, isto é para poucos, mas, com todo respeito tens uma guarda-roupa de quatro maleiros? Respondi-lhe com toda inocência: - Não entendi! Respondeu: - Rocha, o escritor somente vende o seu livro no lançamento, o que sobrou fica guardado no armário, pois ninguém irá compra-lo, salvo raras exceções! Passado uns meses depois, consegui através de amizade colocar trinta livros nas bibliotecas do Estado do Amazonas e algumas venda esparsas. O meu armário de quatro maleiros estava lotava de livros quando resolvi descarta-los, fazendo doações para quem eu achava que um dia iria lê-lo. Sei, não. Quando sobraram vinte exemplares, resolvi fazer uma campanha nas mídias sociais para venda dos vinte últimos. Vendi somente um para o meu amigo Eduardo Braga. Tomei uma decisão: continuarei escrevendo “certo por linhas tortas” e lançando mais livros no futuro, mesmo sabendo que somente poucos irão compra-los e lê-los. Graças ao meu bom Deus não dependo da venda de livros para sobreviver. No entanto, irei continuar escrevendo, pois é o meu destino ser escritor, mesmo não sendo lido. Para vocês terem uma ideia já escrevi uns cinco ou mais e-book na famosa Amazon.com, mas até agora nada na conta do amazonense. Brincadeiras a parte, quero falar a vocês que não sei tocar, cantar, vender, declamar poesias, pintar um quadro, ser um político influente, fazer fortunas, roubar, ludibriar, mas, somente escrever e, quem sabe um dia ser um escritor famoso em Manaus, disponibilizando livros para vocês viajarem no tempo e no espaço. É isso ai.