sábado, 4 de julho de 2020

REUNIÃO COM O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CORONEL ALFREDO MENEZES


Na sexta-feira fui convidado pelo pré-candidato a Vereador Joaquim Alencar, para participar de uma reunião com o também pré-candidato a Prefeito Coronel Alfredo Menezes, ambos do partido PATRIOTA 51.
A maioria dos presentes são ligado ao esporte, principalmente ao futebol de campo, pois foram profissionais em Manaus e até hoje ainda jogam no Master, são os conhecidos “Peladeiros”.
Eu fui à condição de apoiador do Joaquim Alencar e blogueiro que escreveu um livro sobre o futebol de passado e por ser um ferrenho defensor da revitalização do centro antigo de Manaus e também para aproveitar a reunião para ouvir o candidato e dar algumas contribuições.
Foram poucas pessoas, mas muito representativa, de grande qualidade. Por lá estavam o publicitário Luís Carlos Glomyer, o médico Dr. Ruy Gomes, o advogado Dr. José Carlos, o produtor cultural Prado Fast, o guarda municipal Vella 84, o César Revista do Amazonas, o mecânico Pirulito e seu filho que joga em Portugal, Carlos São Jorge, o craque Reis e outro peladeiro.
Foi uma reunião muito produtiva para o esporte/futebol amazonense profissional, feminino, máster, base e comunitário.
O Coronel Menezes ouviu atentamente todos os presentes, falou que nasceu no bairro da Cachoeirinha e que morou por longos anos no bairro Alvorada II. Falou também sobre a sua trajetória dentro do exército brasileiro, onde entrou aos dez anos de idade no Colégio Militar de Manaus, chegando a Coronel, onde poderia chegar a General, pois foi o primeiro de sua turma na Academia Militar das Agulhas Negras. Foi destacado para trabalhar na África, Canadá e Estados Unidos, mas por ser engenheiro com doutorado, resolver sair antes de chegar ao generalato, para tornar-se um executivo no setor privado.
A sua amizade com o atual presidente não é de hoje, pois em 1985 casou-se com uma mulher que fazia parte de sua família. Por esta proximidade e pelo seu vasto curriculum foi convidado para gerir os rumos da SUFRAMA, onde passou pouco tempo. Fui também indicado para ser o presidente do Conselho da Amazônia, mas declinou para representar o Partido Patriota nas Eleições Municipais de 2020. Não pretende se aliar a velhos políticos, mas fazer a diferença ao se tornar mais uma opção aos eleitores de Manaus. “Tenho o desejo de lutar pela Manaus dos sonhos, não só dos meus sonhos, mas dos sonhos de todos os cidadãos manauaras”, declarou o pré-candidato.
Falou também que o seu Partido contratou um profissional de marketing de peso no cenário político nacional e que até a Convenção do seu partido percorrerá todos os bairros de Manaus para ouvir as pessoas, os líderes comunitários, empresários, estudantes, pesquisadores etc para depois fazer um Plano de Trabalho do que pretende fazer por Manaus, caso eleito.
Ouviu atentamente o Joaquim Alencar e falou que dará todo o apoio a ele, pois possui um enorme apoio popular e será um digno representante do esporte local.
Fomos recebidos pelo Cheff Angello, em seu restaurante na Rua Japurá, onde foi servido um gostoso Jaraqui Frito com Baião de Dois. Maravilha!

Nenhum comentário: