sexta-feira, 18 de julho de 2008

MATERIAL PUBLICITÁRIO DE ANTIGAMENTE



ARMAZÉNS “MÁXIMO”
(Casa das Três Indústrias)

Aos Ex.mos Snrs. Passageiros de ambas as classes, que desembarcarem neste porto, bem como os que forem em transito para os portos do Sul do Paiz, que tiverem necessidade de adquirir malas para roupa, maletas de mão e cadeiras de viagem, pede-se a fineza de uma rápida visita aos ARMAZÉNS “MAXIMO”.
A fabrica de malas mais moderna da Amazônia, e a mais importante do Norte do Brasil.
Malas de puro cedro, coberta de lona, raspa, couro e atanado (vaqueta). Estes artigos para viagem, são muitíssimo mais barato nos ARMAZÉNS “MAXIMO” do que em Belém do Pará ou no Rio de Janeiro. Nesta casa não se fabricam malas de papelão impingidas aos ingênuos com sendo de couro.

Os produtos dos Armazéns “Maximo” apesar de seus preços serem muito inferiores aos de outras fabricas, são, entretanto, de optima qualidade e bom gosto. Tudo o que nesta casa se vende é garantido. O que é sola é sola, o que é vaqueta é vaqueta, couro é couro, e cedro é cedro mesmo.
Nesta casa podereis ter a máxima confiança, pois nunca sereis enganados. Seus preços são fixos e acham-se marcados em grandes letreiros.
Além da fábrica de malas e artigos para viagem, funcionam no nosso estabelecimento mais dois ramos de indústria, sendo um a Funilaria “Maximo” que também é a maior da Amazônia, fabrica desde a tijelinha para seringa até a obra de folha mais difícil que o cliente desejar. A fabrica de bebidas que é uma das mais antigas de Manáos, fabrica desde o paraty até o licor mais fino, desde o vinho de fructas até o mais fino cognac. Na seccção de gazozas então tem o que há de melhor em Guaraná, Kola, Ginger-Ale e tuti quanti....
As Três Industrias são desenvolvidas por 30 operários brasileiros e 2 estrangeiros.
Praça Tenreiro Aranha, canto com Rua Marcilio Dias, em Manáos