quarta-feira, 20 de abril de 2016

SECOS & MOLHADOS

O CAOS DA POLÍTICA

No meu Estado do Amazonas alguns Prefeitos estão presos e outros poderão sê-lo por corrupção e outros crimes - o Governador e seu vice foram cassados pelo TRE-AM, por abuso de poder, mas continuam no poder. Em Brasília, a Presidenta não esta governando, podendo ate perder o cargo brevemente - o Vice-presidente se comporta como já fosse o Presidente, porem pode cair também por decisão do STF. Os Presidentes do Senado Federal e da Câmara Federal são citados em vários casos de recebimentos milionários de propinas e não são julgados pelo STF. São quase cinqüenta parlamentares federais citados na Operação Lava Jato (incluindo alguns Senadores) podendo chegar a trezentos com as novas delações em curso! Os membros da corte do STF estão sendo imparciais e desacreditados por parte da população! Os vermelhos estão sendo incitados a baixar o pau em coxinhas, caso percam o poder, por outro lado, os verdes oliva estão caladinhos e arredios em seus quartéis! E o povo brasileiro sofrendo e assistindo a tudo isso pela televisão!

A PRESSA DO ZOIDE

O Direito a Vida esta elencado no art. quinto da nossa Carta Magna, sob dois prismas, sendo um biológico, traduzido no direito a saúde, na vedação de pena de morte, na proibição do aborto, dentre outros e, no segundo, com um sentido mais amplo, traduzido no direito material e espiritual mínimo e necessário a uma existência condigna (proporcional ao valor) a existência humana.
Depois dessa introdução, um tanto acadêmica, vamos ao que interessa, com uma piadinha, para não fugir a regra:
No interior dos ovos (ou bagos) de um cabocão de Manaus, morava um espermatozóide, conhecido pelos seus pares pela alcunha de Zoide, um deficiente físico, por ter nascido sem a sua calda, uma nadadeira, fundamental, para vencer a todos e conseguir fecundar a Dona Ovoide.
O cara era bom de papo, um idealista por natureza, pois apesar das suas mínimas chances, o safado do Zoide tinha um sonho de um dia fecundar um ovulo e, contribuir para o nascimento de um curumim manauara.
Pois bem, conseguiu convencer aos seus pares, em torno de cinco milhões de espermatozóides (eu queria saber quem foi o cientista que contou) que seria o cara certo e único a entrar na única abertura "a perseguida" da Ovoide (a famosa foda nuclear) e, nessa união, transformar-se-iam em zigoto (a célula-ovo, a fase inicial do ser humano).
Numa certa manha duma sexta-feira, o patrão acordou com o famoso "Tesão do Mijo" e a patroa estava num bode daqueles! 
Houve um abalo geral: interno e externo, deixando em alerta geral o Zoide e os seus milhões de seguidores.
O lance foi o seguinte: todos entraram no papo fuleiro do Zoide e, resolveram fazer uma "barreira humana", empurrando o fodido para pegar "de primeira" a virginíssima Ovoide, mesmo que significasse a morte de todos eles!
Os batimentos cardíacos aumentaram com a respiração ofegante e os gemidos explícitos - prenúncios de uma gozada total - o batalhão ficou a postos - colocaram o Zoide "na cara do gol" - quando o líder gritou:
- Atenção, soldados! O homem la de cima esta prestes a gozar! Façam uma barreira e deixe o Zoide à frente do batalhão - vamos empurrá-lo até a "boca do macaco", deixando o nosso escolhido detonar a fêmea; numa boa! A prioridade total e exclusiva é para o Zoide, apesar de ser um deficiente físico, foi escolhido em assembléia geral nessa fodelancia toda!
Dito e feito: milhões de espermatozóides empurraram o Zoide para o destino final: a fecundação da Ovoide!
Segundos depois, ouviram o Zoide, desesperado, gritando:
- Parem, parem de me empurrar! Eeee pppuuunnnhhheeetttaaa!
O Zoide, o idealista e, mais cinco milhões de seguidores, morreram na mão!
Moral da Historia?
Fica a cargo de cada um dos senhores! 

PARA RELAXAR

Isso tudo é golpe ou não é?
Você é a favor ou contra o impedimento?
Sim, Sim; Não, Não
Não Sou a Favor Nem Contra, Muito Pelo Contrário!
Também não concordo, nem discordo, muito pelo contrário!
Na verdade, sim, mas sinceramente, não.
Concordo plenamente com quem discorda que em minha opinião está em cima do muro.
Sabe de uma coisa, não estou nem ai, vou abrir uma cerveja de litrão
e assistir tudo pela televisão.
Eu, hein!

SE GRITAR PEGA LADRÃO!

Escrevo sempre com um pouco de irreverência e gozação e, por meio das minhas brincadeiras, digo o que penso da realidade política dos nossos pais. Lembro-me de tempos atrás quando falávamos que somente "ladrão de galinha" ia preso e que os criminosos de "colarinho branco" ficavam rindo da nossa cara e curtindo a vida numa boa, isso esta mudando, pois nunca na historia desse país, vi tanta gente graúda presa - falta construir (sem fraudar a licitação) uma cadeia para abrigar somente políticos, empresários e outros bacanas corruptos. Se gritar pega ladra, não fica um, mermao!

RENOVAÇÃO TOTAL NA POLÍTICA

Eu sei que é impossível, mas prego a renovação total dos quadros políticos brasileiro, com a saída de cena dos velhos caciques, os profissionais (aqueles que começam vereadores e chegam ate Senador e Ministro). Saiam os pastores (as) e padres (que voltem a pregar em suas igrejas), professores (voltem a lecionar), apresentadores de programas de fuleiragem (vixe, vixe), médicos (tanta gente morrendo e essas caras na politica). Os apresentadores e levantadores dos bois Garantido e Caprichoso (devem brigar la na Arena de Parintins e não no parlamento). Os catitas, ratos e ratazanas do erário publico, eles devem ficar quatro ou oito anos não no parlamento ou no executivo mas na cadeia publica. Aqui na política Baré, que peguem o beco os netos e bisnetos (os tataranetos, podem), os Lins e Tribulins, os Bragas e Pragas. e os Nicolaus da vida e outros lalaus. Renovação total -  devem dar lugar para os mais jovens e começar a fuleiragem do zero!

NEM COM NOJO

Depois da centésima idêntica resposta: "Nem com nojo de pitiu de bodo", uma senhorita da voz bonita e muita educada, telefonou-me (não era ligação gravada, coisa rara):
- Bom dia, senhor! As mns que enviamos para o Sr eram para responder SORTE, para participar dos sorteios de cem mil reais, porem, com as suas constantes respostas, a Cia com o intuito de estreitar o relacionamento com o seu cliente está entrando em contato para entender o significado das suas respostas.
Respondi: E que eu sou da região amazônica e, alem da língua portuguesa, falo também o "Amazonês", um dialeto entendido somente pelos manos e manas do Amazonas!
Ela respondeu: - Muito bem, então, traduza para o português “Nem com nojo de pitiu de bodo".
Respondi: Significa que, não entrarei "nessa jogada" de vocês nem fodendo, pois posso ser doido, mas não sou leso.
A jovem desligou o tel na minha cara, em compensação, nunca mais me mandaram essas mns de pegar otario! Nem com nojo. Eu, hein!

INTERROGAÇÃO

O Deputado Paulo Maluf (PP-SP) e sua esposa Sylvia Maluf podem ser presos na Suíça por terem roubado no Brasil e, no Brasil estão soltos. Por quê?
A mineradora Samarco (da Vale SA) deve 20 bilhões de reais em uma ação judicial por danos ambientes – até o momento não pagou nem os 2 bilhões requeridos para a implementação do plano de recuperação ambiental. Por quê?
O artigo 80 da Constituição Federal determina que, “em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.” Deixa entender: O Deputado Cunha (PMDB-RJ), caso permaneça na presidência da Câmara Federal poderá chegar a Presidência da Republica. Por que o homem não caiu até agora?
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, acate o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Isso configura conflito de competência de poderes?

FURO DE REPORTAGEM FURADA!

Sintonizei a Rádio Tiradentes, para me inteirar sobre a decisão da Desembargadora Socorro Guedes, Presidente do TRE-AM, com relação a acatar ou não o pedido de execução do acórdão ingressado pelo Eduardo Braga (PMDB) para afastar do cargo o governador José Melo (PROS).
O dono da emissora falou “alto e em bom tom” que tinha uma fonte fidedigna dentro do tribunal – que a decisão já tinha sido tomada, faltando apenas informar ao público e publicar no diário eletrônico, acatando o pedido pelo afastamento do chefe do executivo estadual.
Em seguida, entra no ar o radialista e apresentador do programa “Manhã de Notícias”, o Marcos Santos, perguntando ao Ronaldo: - E, agora, como fica? – A Assembléia Legislativa terá um prazo de trinta dias dar posse ao novo governador e, nesse ínterim, o Estado do Amazonas será governado pelo Josué Neto! – respondeu o advogado e empresário. O Marcos Santos saiu com essa: - Parabéns governador Josué Neto! Parabéns governador Eduardo Braga!
Horas depois, para evitar a descontinuidade do serviço público e seguindo a legislação eleitoral, a presidente Socorro Guedes mantém o governador e o vice no cargo até que todos os recursos contra à cassação do mandato sejam julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No dia seguinte, às oitos horas, liguei o rádio na mesma emissora, quando o dono da emissora estava pedindo todas as desculpas possíveis ao governador Melo e aos seus eleitores!
Pois é, esse furo de reportagem foi uma tremenda furada!

PREFEITO DE MERDA!

Os cariocas devem estar em "Guerras" com o seu prefeito, o "Paes" - o cara chamou a cidade de Maricá de uma merda de lugar! Depois, foi a televisão pedir desculpas aos seus eleitores! Sacanagem!
Segundo a Wikipédia: "O município de Maricá também é conhecido por suas propriedades rurais – chácaras e grandes fazendas –, muitas delas ricas em conteúdo histórico. O trem também já passou pela cidade – ainda hoje se encontram resquícios daquela época, como estações, trilhos, um túnel e uma ponte no bairro de Inoã, com a inscrição da Estrada de Ferro Maricá"..

AMAZONENSE FILHO DE CEARENSE

Nunca fui ao Ceará, apesar do meu pai e avos paternos serem de lá, porém, a vontade ainda reina! Dizem que, os amazonenses que visitam o Ceará, gostam de mostrar que são daqui: levam Tambaqui e assaram na praia, gostam de jogar dominó ouvindo toadas dos bois de Parintins e, adoram falar o Amazonês. Quando chegam a Manaus, começam a falar o Cearancês: Fala, Macho! Diabéisso?O caba é morto dentro das calça! O bicho é lesado! Rai te lascar!

A MESMICE TODO DIA


Abro os jornais, ligo o rádio ou a TV, entro no Facebook, whatsapp e outras mídias sociais, nos bares e botecos, nas esquinas de ruas, nos carros, nos ônibus e nos táxis, nas lan houses, nas feiras, mercadinhos e supermercados e, até nas igrejas – lá estão eles, não tem como fugir! Socorro! Estou tendo até pesadelos com isso tudo: Lava Jato, Moro, Lula, Aécio Neves, Dilma, STF e seus juízes, Petrobrás, Delação Premiada, Odebrecht e outras empresas citadas na LJ, Marcelo e outros executivos presos, PT, PMDB, PSDB e outros, Senador Delcídio e outros, Deputado Cunha e Outros, Policia Federal, Japonês, Milhões de Dólares Desviados, Contas no Exterior, Lavagem de Dinheiro & Outros Roubos e Desvios! Não agüento mais! Tô Fora! Não quero mais saber dessas notícias! Tô de saco cheio! Não leio, não dou mais ouvidos e não falo mais sobre isso! Ponto Final

Nenhum comentário: