quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SECOS & MOLHADOS

É NATAL – Tenho uma amiga que declarou no Face que não comemora o Dia de Natal, em decorrência do apelo comercial e do consumismo exagerado das pessoas, ela é uma pessoa religiosa e, comemora todos os dias a vinda e os ensinamentos de Jesus. Outro colega, um gozador de plantão, disse que ainda não incorporou o “espirito natalino”, pois ainda permanece com o “espirito de porco”. Credo! No meu caso, somente hoje o coração amoleceu e, logo ao acordar fiz as minhas orações, coloquei umas musicas de natal instrumental de cavaquinho, além de começar a pensar na vida.

Ao ler o jornal A Crítica, edição de hoje, achei muito oportuna o editorial “Em nome de Deus os homens produzem conflitos e guerras. Em nome de Deus criam religiões e em nome de Deus promovem divisões, estabelecem que está salva e quem está condenado. Fazem o contrário do que Deus e seu filho ensinaram. Querem o poder e a fama. Determinam preços em dinheiro para as benções”.Pelo sim, pelo não, desejo a todos os meus amigos de perto e de longe, leitores do BLOGDOROCHA e Facebook, um dia repleto de paz, alegria e pensamentos voltados para Jesus!

LIXO, MUITO LIXO NAS RUAS DE MANAUS - A nossa cidade foi escolhida como um dos melhores destinos turísticos do Brasil - tudo por causa do calor humano dos manauaras, da natureza, centro histórico e cultura. Uma das coisas que me deixa muito triste é ver as pessoas mal-educadas jogando lixo as ruas! 

Acho que os nossos Edis deveria copiar a lei que está em vigor no Rio de Janeiro, onde é aplicada multas para os infratores que jogam lixo nas ruas!
Vamos lá Vereadora Rosi Matos, faça logo essa lei!

CARBAJAL - Tenho um amigo muito legal, ele gasta uma grana preta com o aluguel, funcionários e músicos, além de gostar e investir muito na cultura da nossa cidade -  acho que não liga muito para o lucro financeiro, pois tudo que faz é com amor, sendo o seu maior lucro é ver as pessoas felizes no seu Bar - ele é o Carbajal Gomes Feliz Natal!

PANETONE - Um cara italiano chamado de Tone, padeiro dos bons, resolveu inovar e, fez um tipo de pão todo especial para o Natal - vinha com várias frutas cristalizadas, a moda pegou - quando alguém perguntava que pão era aquele, as pessoas respondiam: Panetone! O Pão do Tone!

RECONHECIMENTO – O Jornal A Crítica, edição de hoje, mostra as dez melhores pessoas que fizerem um excelente trabalho em 2014 – a nossa amiga Ana Cláudia Soeiro Soares, filha do saudoso Armando Soares, foi reconhecido o seu excelente trabalho em conjunto com o seu marido Roberto, na administração do Bar do Armando, no período da Copa do Mundo, onde acolheu centenas de turistas, disponibilizando musica ao vivo, cervejas bem geladas, bolinho de bacalhau e telão para assistirem todos os jogos. Parabéns!

KITGUARANÁ – Dei um pulo até a Feira da Eduardo Ribeiro, parei numa barraca de suco de guaraná – por lá existem uns kits pra lá de sugestivos: Super Bernardão, Arrasa Quarteirão, Super Viagra e Ricardão! Mandei fazer um especial, sabe como é que é, mano velho, a idade está pesando e, estou pedindo uma ajuda a “Mae Natureza”, o camarada colocou os seguintes ingredientes: amendoim, castanha do Brasil, catuaba, mirantã, ovo de codorna, granola, mel, limão, guaraná em pó, água e bastante gelo. Tomei numa boa, acho que está fazendo efeito colateral, pois a barriga começou a dar alguns sinais! Eu, hein!


HABIB´S - ontem, resolvi comer algumas esfirras de carne e, lembrei de uma entrevista do português Aberto Saraiva, um cara que veio ainda muito jovem para o Brasil, para ajudar o seu pai numa pequena padaria e estudar medicina. O seu genitor foi morto por um assaltante, jogando por terra todo o seu projeto. Deixou a faculdade no segundo período e, meteu a mão na massa. Os negócios iam mal, teve vontade de fechar a padaria, mas, motivado pelas palavras do seu genitor que sempre falava para não desistir nunca, ele resolveu abaixar trinta centavos o preço do pão da Tabela da SUNAB, disparando nas vendas, desbancando grandes comerciantes que ficavam na mesma rua em São Paulo. Certo dia apareceu em seu estabelecimento um senhor de setenta e cinco anos idade, pedindo emprego, o velho era Expert em comida árabe, o empresário era visionário e contratou na hora e, bamburrou. A pedido de um amigo árabe colocou o nome de Habib´s que significa amigo! Hoje, o luso brasileiro possui 400 restaurantes espalhados pelo Brasil, oferecendo produtos de qualidade e a preços baixos!

Nenhum comentário: