quinta-feira, 6 de novembro de 2008

JOVEM ADMIRADOR DE MANAUS












Subject: Admirador da Bela Manaus de nossos antepassados

Date: Thu, 6 Nov 2008 16:03:17 +0000


Oi José Rocha...por coincidência o meu sobre nome é Rocha também, me chamo Jadir da Rocha Nina(sobrenome português) =)tenho apenas 20 anos e sou admirador das antigas construções da nossa cidade...casas...pontes...estátuas...praças...bondes...detalhes enfim, de tudo o que demonstra a perfeição e genialidade de nossos antepassados. Um dia desses me interessei em ver imagens antigas da nossa cidade achei esse seu blog, que é ótimo de verdade...Cara...me emociono em ver essas imagens.a nossa cidade era muito linda...mais muito!!Ela poderia ser umas das mais lindas do Brasil, mas daí ocorreu diversos fatos que impediram isso... E o que me revolta mais é o fato de haver completo descaso por tudo isso. Eu tenho apenas 20 anos, e respeito, admiro, amo cada centímetro de nossa cidade. Como ela era... os casarões, as fachadas e eu não consigo entender como os que dirigem a nossa cidade ou estado e que tem poder de pelo menos tentar buscar o que restou disso e reformar, revitalizar ou sei lá, reconstruir o que existia de mais bonito aqui e que até hoje sobrevivi em meio a destruição do homem moderno...=\..eu realmente fico muito triste com tudo isso...e concordo em você reunir amigos ou interessados ( Ação Popular contra estes destruidores do nosso patrimônio público e histórico) se você fizer isso...eu com certeza estarei lá...outro dia fui ao centro de Manaus apenas pra olhar sabe...como andam esses casarões, e fiquei muito triste também em ver o estado e o descaso que o próprio povo manauara tem por eles, ou seja, pela sua própria historia, suas lembranças...seu antepassados, pela nossa memóriaexistem vários que podem e devem ser revitalizados,só de ver todos aqueles mínimos cuidados em que ele foram projetados e construídos, nos da orgulho e ao mesmo tempo vergonha de sermos tão destrutivos e sem consciência... Outro dia te mando outro e-mail...Te mandei esse apenas para você saber que existe um jovem louco por uma coisa que não poder ter visto...por falta de amor de e de cuidade de pessoas sem preparo.. e com certeza esse que já estava enterrado e que foi desenterrado das profundezas de sei lá aonde (14), graças a ignorância do nosso povo, não tomara nenhuma ação para que o que nós tanto desejamos se concretize...=\ obrigado pelo seu Blog=)um abraço...e ah...eu faço adm na Uninorte...\o




R -Caro Jadir Junior,


Muito legal o teu e-mail, estou muito feliz em saber que um jovem de 20 anos tem amor e admiração pelo passado da sua cidade. Parabéns Jadir!


Comecei a me interessar por Manaus quando tinha apenas 14 anos de idade, somente agora aos 52 é que passei a demonstrar de forma mais efetiva este admiração. Fiz administração de empresas na antiga UA, formei ainda jovem, atualmente, estudo Direito na Uninorte. Procuro unir esses conhecimentos e o amor por Manaus, para contribuir de alguma forma para conscientizar as pessoas e o poder público em preservar e revitalizar a nossa Manaus.


Irei publicar o teu e-mail no blog, para que outros jovens possam seguir o teu exemplo.


Um abraço

José Martins Rocha