terça-feira, 13 de outubro de 2020

CINEMAS UNDERGROUND DE MANAUS

 


Apesar do progresso e do fechamento das salas de exibição de cinema do centro de Manaus, por incrível que pareça ainda existem três delas em plena atividade, porém de forma que foge aos padrões comerciais atuais.

Quem é das décadas de cincoenta a setenta lembra muito bem do cinemas do centro de Manaus: Odeon, Polytheana, Guarany e Avenida. Com o tempo foram todos fechados, mas sempre lembrados.

Muitas pessoas lamentam o fechamento desses cinemas, pois as salas migraram para os shopping center, onde existe conforto e segurança, porém sai caro para levar a família: estacionamento caríssimo, pipoca, refrigerante com preço estratosférico e entrada com preços somente para quem dispõe de muita grana.

Para suprir esta demanda dos desafortunados e adultos, existe no centro de Manaus três salas de exibição de filmes pornos pirateados.

O mais famoso funciona onde foi o Cine Renato Aragão, na Rua Dez de Julho. Lá não existe nenhuma placa, pois está de forma "pirata". Conserva todas as cadeiras (140 ao todo) de antigamente, com o ingresso único de oito reais.

Segundo o administrador, muitas pessoas perguntam se no local passa os filmes que rodam nos shopping, pois estão ansiosos para a volta dos cinemas no centro. Ele lamenta muito, pois a firma está travando uma guerra homérica para se regularizar junto ao fisco e as distribuidoras de filmes.

Os outros dois, segundo relato de um morador do centro, funcionam na Avenida Ramos Ferreira, sendo um onde era o antigo Cine Oscarito e o outro próximo a agência da Caixa Econômica.

Os nossos vereadores e o prefeito de Manaus deveriam apoiar esses empresários, editando leis para a remissão de tributos, além dos bancos financiarem a juros modestos para se reerguerem das cinzas e voltarem a funcionar normalmente, para o deleite das famílias do centro da cidade.

É isso ai

Nenhum comentário: