terça-feira, 10 de abril de 2018

CANTORA KÁTIA MARIA – 60 ANOS DE SUCESSO PROFISSIONAL DA RAINHA DO RÁDIO.


Era noite do dia 27 de abril de 1958, o último domingo do mês, sobe ao palco, aos dezoito anos de idade, para a sua primeira apresentação, na qualidade de cantora profissional, a futura Rainha do Rádio, Kátia Maria.

A Rádio Difusora do Amazonas, sob o comando do jornalista Josué Cláudio de Souza, promovia no último domingo de cada mês, um show externo nos bairros de Manaus.

A primeira apresentação da Kátia Maria, na qualidade de artista profissional, foi num palco montado no Boulevard Amazonas (Avenida Álvaro Maia) próximo a atual Avenida Djalma Batista.

A apresentação oficial foi do saudoso João Bosco Ramos de Lima:

“Senhoras e Senhores, a Rádio Difusora do Amazonas, tem a honra de apresentar a jovem cantora Kátia Maria, acompanhada do Regional Mariuá, com Anubis Caçapa, no pandeiro, Domingos Lima, no violão, Zé da Manola, na manola e Ribamar, no sax – ela interpretará a belíssima musica Abandono, da Ângela Maria”.

Com a sua voz possante, a todos agradou, sendo, imediatamente, aceita no seleto grupo dos profissionais da Rádio Difusora, era o casting (elenco) formado pela Izinha Toscano, Maria das Dores, Estevão Santos e Raimundo Clemencio.

“Quando a noite, retorno ao meu lar,
abandonado,
onde eu vivo, sem ninguém...
relembrando os momentos felizes,
do passado,
sinto falta, de alguém,
que foi meu grande amor...”

Passados 60 anos daquele dia de glória, a cantora Kátia Maria, voltará aos estúdios da Rádio Difusora do Amazonas, no dia 29 de abril de 2018, o último domingo do mês, sob o comando do radialista Jurandir Vieira.

A apresentação, possivelmente, será dessa forma:

“Senhoras e Senhores, a Rádio Difusora do Amazonas, tem a honra de apresentar a Rainha do Rádio, para comemorar os seus sessenta anos de artista profissional – vem acompanhada do Regional Caldeira, com Heliomar Paz, no violão, Neto do Pandeiro, no pandeiro e, Raimundinho, no bandolim – ela interpretará a belíssima musica Abandono, da Ângela Maria – com vocês a estrelíssima Kátia Maria!”.

Palmas, muitas palmas para a nossa amada e querida Kátia Maria!

Para conhecer um pouco mais sobre a sua consagrada carreira musical, podem acessar os linques abaixo:


É isso ai.

Foto: José Rocha Martins

Nenhum comentário: