sábado, 23 de fevereiro de 2013

PAUSA PARA O COMERCIAL – BIOTÔNICO FONTOURA




Alguém lembra de um antigo single que era mais ou menos assim: “Bê, á, bá. Bê, e, bé. Bê, i, Bi...otônico Fontoura!”? Claro que não, dirão a grande maioria, mas, somente a velha guarda lembra muito bem.

Pois é,  este foi o remédio da minha geração dos cinquentões -  ele era um fortificante e antianêmico, criado em 1910, pelo farmacêutico brasileiro Cândido Fontoura.

Ele ainda é comercializado no Brasil e, em 2010 completou cem anos, entrando para a lista de medicamentos mais antigos e ainda circulando em nosso país.

O recorde de jornal é da década de quarenta, aliás, irei publicar mais coisas do nosso passado - "Use o Biotônico Fontoura. De gosto agradável, preparado segundo uma fórmula rigorosamente cientifica. Não só desperta o apetite, mas provoca um levantamento geral das forças. É um poderoso fortificante que renova as energias, tonifica os músculos e nervos e restaura as forças perdidas" 

A nova geração bem que poderia começar a tomar o Biotônico Fontoura, aliás, vou correndo comprar o meu na Drogaria Lemos! É isso ai.

Nenhum comentário: