segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OS PRIMEIROS 500 MIL ACESSOS DO BLOGDOROCHA


É uma marca que merece registro, chegar ao primeiro meio milhão de acessos é motivo de muito orgulho para o BLOGDOROCHA.

Fui motivado a fazer um diário da web quando entrei pela primeira vez no blog PICICA, do médico Rogélio Casado. A primeira postagem foi feita no dia 30 de Junho de 2006, fiz uma homenagem ao meu saudoso pai, o luthier Rochinha.

Com pouco menos de cinco anos na estrada, consegui uma marca de cem mil acessos por ano, vale salientar que, comecei a utilizar o contador “StatCounter” em 2008, ou seja, não tenho estatísticas dos dois primeiros anos.

De acordo com a Wikipediao blog é uma contração do termo inglês Web log, ou seja, um tipo de diário da Web, um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir dos acréscimos dos chamados artigos ou posts, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, pode ser escrito por um numero variável de pessoas, combinando texto, imagens e links, permitindo aos leitores deixarem os seus comentários de forma a interagir com o autor”.

Dizem que existem mais de cem mil blogs no Brasil, sendo o BLOGDOROCHA apenas um pingo no oceano de diários da Web!

A nossa proposta sempre foi a seguinte: mostrar fotos e comentários sobre a Amazônia, em particular, da cidade de Manaus da “Belle Époque” e contemporânea, bem como, das pessoas que aqui vivem ou viveram trabalhando em prol do nosso desenvolvimento cultural, social e econômico.

No decorrer desse tempo, efetuamos em torno de 1.400 postagens, sendo as mais acessadas: Construção da Ponte Manaus-Iranduba (4.800) – A Influencia da Lua Cheia (4.129) – Elevação do Amazonas à Categoria de Província (3.200) e Fotografias Atuais da Cidade de Manaus (2.400).

O blog está com 243 membros e, pode ser visto no Face Book, Orkut, Twitter, Google +, Panoramio e no Youtube (com nove vídeos).

As cidades brasileiras que mais acessaram foram: Manaus (35%) São Paulo (10%), Brasília (8%), Rio de Janeiro (7%) outras cidades (40%). Fora do Brasil: Estados Unidos (9.000), Portugal (6.000) e Alemanha (1.300 acessos).

Tive apenas 600 comentários, muito pouco para mais de 1.000 postagens -, a grande maioria parabenizando o meu trabalho, outros tanto, fazendo críticas, contribuindo para a sua melhoria.

O blogdorocha é totalmente amador, pois nada ganho com isso – o Google disponibilizou duzentos dólares pelos comerciais que estão no blog, para retirar no Banco tenho que pagar o dobro com taxas (é mole!).

Não tenho um revisor para filtrar o que escrevo, saindo muitos artigos com erros de português, mas, o importante é a mensagem – caso um dia ele se torne profissional, esses deslizes não serão mais tolerados.


Várias vezes tive vontade de deletar o blog, mas, com o incentivo de alguns amigos, não cheguei a tanto. Espero ter saúde, mais inspiração e boa vontade para continuar fazendo as postagens - amor pela minha cidade Manaus, pela Amazônia e sua gente não falta! Muitas coisas ainda virão pela frente, muita água há de rolar por debaixo da ponte e, espero continuar firme com o blog. Parabéns para todos vocês que gostam do BLOGDOROCHA. É isso ai.     

4 comentários:

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

é marca histórica, mostra como Manaus está na moda!

Flaic disse...

Parabéns Rocha! Seu blog é de grande utilidade a todos que navegam em busca de conhecimento, Manaus te deve um grande repeito por suas contribuições a nossa memória. Valeuuuuuu!

dembsp disse...

Um cidadão como o José Rocha, merece meu aplauso e respeito.

Agora meu mano, errar sendo apenas um é até admissível; o que vejo de erros em grandes sites, com tanta gente habilitada trabalhando é que dói!

Sua contribuição é valiosíssima e vem de uma simples atividade.

Existem muitos blogueiros sim; mas alcançar relevância, são outros quinhentos.

O número no final, foi para combinar com a marca atingida.

Parabéns, camarada.

Saúde e até breve.

Anônimo disse...

Meus Parabéns.