sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

TEMA DA BICA PARA 2011


Os organizadores da Banda Independente da Confraria do Bar do Armando – BICA, formado por juízes, advogados, promotores de justiça, médicos, músicos, jornalistas, compositores, atores, estudantes, comerciários, prestadores de serviços e desempregados, começaram cedo os preparativos para a grande festa carnavalesca. A BICA sairá no dia 26 de fevereiro – sábado magro de carnaval, haverá vários “esquentas” nos meses de janeiro e fevereiro.

A Banda é uma das mais irreverentes de Manaus, todo ano escolhe um político ou uma “otoridade” que pisou na bola, para ser “homenageada” pelos foliões. Para o ano de 2011, o escolhido foi o Deputado Estadual Belarmino Lins, conhecido como “Belão”. Os compositores já entraram em campo, a melhor letra será escolhida pelos “biqueiros” de plantão. O nome do parlamentar será cantando em prosas e versos em toda a quadra momesca. Coisa boa ele não irá ouvir!

O citado parlamentar nasceu em Fonte Boa/Amazonas, advogado, entrou na política em 1991 e está na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deste de 2005, está em campanha para galgar mais um mandato, porém, em decorrência de inúmeras denúncias de corrupção, envolvendo o seu nome e da sua família, vai ser muito difícil conseguir tal feito. Segundo o Belão “Eu não sei nem engatinhar na oposição. Não conheço os passos da oposição porque nunca fui de oposição. A minha índole é governista, é apoiar os programas para o Estado e para a população e não vender dificuldades para ganhar facilidades. Faço parte, atualmente, do grupo político comandado por Omar Aziz, Eduardo Braga e Átila Lins”.

Para quem não conhece o nosso carnaval de Rua, a BICA toca somente as velhas marchinhas de carnaval, comandado pela Banda Demônios da Tasmânia, eles tem ojeriza a “Toada de Boi” e “Axé Music” – fazem desfiles de grandes bonecos, pelas ruas de Manaus. O refrão mais repetido é o seguinte: “PQP! A gente não quer futrica, mas, eles (os políticos) roubam tudo e o povo entra na BICA! Hoje, no Bar do Armando, no Largo de São Sebastião, haverá a “Festa do Talco”, com muito carnaval para comemorar o Ano Novo.

2 comentários:

A.M. Consultoria disse...

Oi, acompanho o blog e todas os posts sobre a Irreverente BICA. Amo de paixão esse carnaval, tradicional, apaixonante...
Vc devia ter informado o horário que começará a festa, para as pessoas que vejam teu blog, saber e marcar presença lá.

Abraços... e feliz 2011...

Marcela Fróes

M.BECKHMAN disse...

Bom dia Rocha.
Sei que não é sua opinião, mas acredito que ter "ogeriza" a boi bumbá é uma infantilidade, pois o boi tem cem anos e é uma manifestação cultural com grande parte dos elementos amazonenses. Bandas de carnaval me parecem cópias das bandinhas do Rio de Janeiro e sei que esta é da elite que não se identifica com a antiga brincadeira do boi (coisas de caboclos). Peço apenas que reflita! E Vamos pra Bica!Saudações Amazonenses!