quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BLOG DO ROCHA – OS DEZ CLASSIFICADOS.


1. O LINGUAJAR DO BLOG - procuramos ser o mais simples possível, nada de rebuscar ou caprichar nas palavras ou frases, o nosso público é diversificada, a grande maioria é de Manaus, por isso, incluímos o Amazonês e alguns bordões característicos na nossa região, utilizamos também algumas gírias, em decorrência de sermos muito lidos pelos jovens universitários; gostamos de contar piadas, fazer algumas gozações, porém, evitamos os deboches, as ofensas; escrevemos alguns palavrões (não dá para evitar); aos utilizarmos as citações damos os devidos créditos; procuramos elevar o astral das pessoas, evitamos o pessimismo, enfim, somos simples, mas, procuramos sempre levar uma mensagem de amor às pessoas, o respeito ao meio ambiente e ao planeta terra.

2. OS E-MAILS RECEBIDOS – A grande maioria contem palavras elogiosas ao nosso blog, ficamos muito felizes, existem muitas pessoas que nasceram nesta região e foram morar muito longe, aproveitam as postagens do blog para matar a saudade, outros, são apaixonados pela Amazônia, curtem muito quando postamos sobre a nossa região, alguns adoram a Manaus antiga e contemporânea, os jovens dão o maior valor, começaram a valorizar a nossa cultura, dando a devida importância a nossa música, a maneira de falar, a culinária, os nossos monumentos, a nossa historia, etc.

3. AS FOTOGRAFIAS DO BLOG – publicamos centenas de fotos antigas das cidades da Amazônia, principalmente de Manaus, a maioria foi baixada da net, outras são enviadas para o nosso blog, além de algumas cedidas por particulares. As fotos atuais são advindas, na grande maioria, do banco de dados do fotógrafo “lambe-lambe” José Martins Rocha – procuramos utilizar a foto colagem do programa Picasa, além do programa do Windows Movie Maker, para acrescentar movimentos, efeitos e sons. Todas as fotografias do blog são liberadas para o download sem nenhum ônus, basta somente citar a fonte, nada de foto protegida por direitos autorais, a nossa intenção é divulgar a cultura da nossa cidade e a Amazônia.

4. VISITAS AO BLOG – chegamos a ultrapassar a marca dos 200 mil visitantes em dois anos, ficamos muito felizes, apesar de ser um blog simples, sem nenhum patrocinador, sem revisor, feito na marra, bem como, o editor não é historiador ou pesquisador, apenas um amante da Amazônia e da sua gente. Pela estatística do contador, são as seguintes as características dos nossos visitantes: Brasil 90% - Portugal 5% e USA 1,40% - Amazonas 33% - RJ 20% e SP 6%

5. BLOG TOP 10 – tivemos até agora três votos, continuamos na lanterna do blog com a temática cultura, quem sabe até o final da competição teremos mais três votos. O importante não será a votação no blog, mas a indicação que recebemos.

6. OS BLOGS DOS BONS – a nossa intenção é de colocarmos mais blogs, ficamos muito felizes em servir de plataforma para acesso de outros blogs; aceitamos sugestões para inclusão de outros endereços. Na realidade, as redes sociais, incluindo os blogs, são as que mais crescem no Brasil, os brasileiros estão dando o maior valor aos conteúdos dessas ferramentas.

7. PESQUISA NO BLOG – o blog passou da marca de mil postagens; esta ferramenta é muito útil para buscar assuntos que foram postados faz algum tempo, iremos disponibilizar também a busca nos blogs dos bons e da net.

8. COMERCIAIS DA GOOGLE – na realidade, o site pertence ao Blogger, empresa do Google - como forma de agradecimento a esta empresa (por sinal uma ideia de dois jovens que deu certo), iremos voltar com os anúncios, apesar de não termos ganho nenhum “dindin” até agora.

9. O ZÉ MUNDÃO – é um personagem criado pelo blog – um cabocão manauense, ambientalista, gozador, enrolado até o cabelo, amante da cidade de Manaus, curtidor da vida social, cultural e etílica da sua cidade. Alguns leitores assíduos do blog gostam das peripécias do Zé Mundão, inclusive, confundem com a pessoa do editor do blogdorocha, mas não tem nada a ver, tudo é uma mistura do passado, com a realidade e ficção da vida de um típico manauense.

10. SUGESTÕES PARA MELHORIA DO BLOG - para finalizar o nosso dez classificados, solicitamos aos amigos leitores sugestões para melhorias do nosso blog, a nossa intenção é de melhorar cada vez mais, podem pedir para falarmos sobre algum assunto da nossa cidade ou da Amazônia, procuraremos pesquisar e fazer o resumo do resumo e escrever do nosso jeito - aproveitem e visitem também o Twitter Blogdorocha – o nosso e-mail é o seguinte: jmsblogdorocha@gmail.com – Um abraço do tamanho da Amazônia!

Nenhum comentário: