segunda-feira, 27 de julho de 2009

PRAIA DA PONTA NEGRA DE MANAUS

Posted by Picasa
É uma praia fluvial banhada pela Rio Negro, fica a 13 Km do centro de Manaus, o acesso poderá ser feito pela Estrada da Ponta Negra ou pela Estrada do Turismo (Tarumã). Para quem não dispõe de automóvel, o local é servido por inúmeras linhas de ônibus; o manauense que mora no centro ou o turista que deseja conheçer este paraiso, deve pegar o 002 (Balneários) e, estar preparado para o sufuco: aos domingos fica totalmente lotado.

A mãe natureza fez a parte dela: água morna e areias finas e uma paisagem exuberante - muitas árvores, passáros e água até onde a vista possa alcançar. Os primeiros habitantes foram os índios Manaós (mãe dos deuses) - deram o nome a nossa cidade. Os homens dotaram o local de uma excelente infra-estrutura: calçadões em ladrilhos hidraúlicos, iluminação noturna a vapor de mercúrio, anfiteatro, quadras para a prática esportiva, dezenas de restaurantes e bares (todos padronizados). A prefeitura de Manaus irá fazer uma total revitalização do local.

Desde a minha infância que frequento esta praia – na minha juventude curtia muito a Prainha (era um local da praia preferido pelos jovens enamorados), na maturidade ainda dou uns pulos por lá! Falou em Reveillon em Manaus, lembra logo a Praia da Ponta Negra. A poluição sonora foi controlada, a paz e a segurança está garantida.

Este local possui o metro quadrado mais caro de Manaus, a maioria dos bacanas moram por aquelas bandas; o apartamento mais barato custa em torno de 500 mil reais. O Tropical Hotel o mais baladado de Manaus fica no pedaço, sem falar que o Aeroporto Eduardo Gomes fica bem próximo.

Em resumo: o bom e o melhor você encontra na Ponta Negra. Basta conferir!
Fotos: J Martins Rocha (Ponta Negra na Cheia do Rio)

Nenhum comentário: