quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PARQUE 10 DE NOVEMBRO



From: kellemsales@hotmail.comTo: jmartinsrocha@hotmail.comSubject: Igarapés - ManausDate: Sun, 16 Nov 2008 19:51:40 +0100
Senhor José Martins,
Estamos realizando um projeto pela Ufam na TV Unversitária e como o tema trata dos igarapés.
Estávamos procurando na internet e achamos o seu Blog com um material muito bom sobre Manaus. Gostaríamos de saber se o senhor pode nos ajudar. Estamos procurando qualquer material que possa nos ser útil, que ilustre a época em que os igarapés encontravam-se limpos e despoluídos.
Caso o senhor possa nos ajudar, por favor, entre em contato.
Kellem Sales - Estudante de Enfermagem, 4º período - Ufam
092 88040150 / 36360296 kellemsales@hotmail.com
Kim Vinicius - Estudante de Enfermagem, 4º período - Ufam
092 92050112 vini_machado01@hotmail.com


R - Kellem Sales,
Infelizmente não tenho fotos dos nossos igarapés quando ainda estavam limpos (sem poluição). Qual o prazo para a entrega do trabalho? Caso eu consiga, enviarei para você.
Um abraço
José Martins Rocha

From: kellemsales@hotmail.comTo: jmartinsrocha@hotmail.comSubject: Igarapé - Pq 10 de NovembroDate: Tue, 18 Nov 2008 22:21:06 +0100
Sr. José, procurando na internet, consegui umas fotos, o que não significa que não preciso mais de sua ajuda, pois agora o problema é outro!Tenho essas duas fotos que estão com legenda "Parque 10 de Novembro", mas eu não sei exatamente em que parte do Pq10 seria.
Se o senhor souber, por favor, me avise!
E continuo a busca por fotos antigas!
Desde já, obrigada!
Kellem Sales
R - Olá Kellem!
Mandei um e-mail para você com algumas dicas onde encontrar o material que você procura, favor confirmar. Quanto as fotos do P10 de Novembro é um achado! Irei publicá-las ainda hoje no blog. O Parque 10 de Novembro era um balneário dos mais requisitados dos manuaras até a década de 70, quando ficou poluído.
É o Igarapé do Mindu, a nascente continua limpa, a Prefeitura de Manaus está com um projeto para despoluí-lo em toda a sua extensão. O local da foto fica em frente ao Detran/Am; a casa em destaque continua em pé; serviu até pouco tempo para a Fundação Vila Lobos e para a Secretaria de Cultura; este igarapé passa pela Ponte dos Bilhares, São Jorge e São Raimundo até e desaguar no Rio Negro.
Para maiores informações, favor procurar:
1. Joaquim Melo - mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia - Especialista em História e Historiografia da Amazônia - proprietário da Banca do Largo de São Sebastião - kimmelo@ig.com.br
2. Instituto Geografico e Historico do Amazonas - IGHA - Rua Frei José dos Inocentes no. 132, centro, tel. (92) 3232-7077.
Um abraço,
José Martins Rocha.