quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA

O médico psiquiatra Rogélio Casado advoga que, a sociedade civil organizada é importantíssima para o crescimento e o desenvolvimento de uma cidade, dessa forma, não poderemos mais ficar assistindo ao jogo na arquibancada, deveremos, sim, partir para dentro do campo e influenciar no resultado da partida.

Compartilho com as idéias do nobre médico, inclusive estamos tentando reativar a Associação dos Amigos de Manaus, com a intenção de exatamente não deixar o dono da “bola” tentar fazer todos os gols, sem o mínimo de respeito para com os seus companheiros e da torcida.

Estou feliz com os atos públicos que aconteceram recentemente na nossa cidade:
1. Repúdio a construção de uma obra do Porto das Lajes, que irá comprometer o patrimônio paisagístico e ameaça o Encontro das Águas (Rio Negro e Solimões);
2. Contra a mensagem do atual Prefeito de Manaus, o senhor Serafim Corrêa, a mando do prefeito eleito Amazonino Mendes, reduzindo o percentual de 30% para 25% dos investimentos em educação, com a incrível justificativa que o município de Manaus faria uma “economia” de R$ 114 milhões, para investir em construção de mais viadutos e passagens de nível, é mole!
3. Ato de apoio a juíza Maria Eunice Torres, realizado pelos universitários, estudantes de escolas publicas e representantes de diversos segmento da sociedade civil organizada, em decorrência da perseguição que ela está sofrendo por ter cassado o registro de candidatura do prefeito eleito Amazonino Mendes e por ter rejeitado os embargos de declaração interpostos pela defesa do candidato.

Vamos nos unir, somar forças, brigar, fuçar, dar idéias, não deixar acabarem com o nosso patrimônio público; enfim, participar mais ativamente da Associação dos Amigos de Manaus, influindo decididamente no crescimento e desenvolvimento da nossa querida e amada Manaus!