sábado, 6 de janeiro de 2024

HOJE, NO PROJETO JARAQUI

 


José Rocha

Há duas semanas, entrei em contato com o professor Ademir Ramos, para lhe dizer que queria homenageá-lo com um título de Honra ao Mérito, por ter resgatado o Projeto Jaraqui, na Praça da Polícia.

Ele me respondeu:

- Rochinha, agradeço o seu gesto, mas prefiro que você faça essa homenagem no dia 06 de janeiro, na Rotunda da Praça da Polícia, quando estaremos realizando uma grande confraternização de Ano Novo entre as pessoas que participam do nosso projeto e levando o conhecimento, a cultura e o posicionamento de alguns companheiros sobre a política partidária, a corrupção e os desmandos de alguns políticos que estão no poder pelo poder, mas sem o mínimo de respeito pelos recursos públicos e pelos cidadãos de nossa cidade Manaus e do estado do Amazonas.

O evento começou às dez horas em ponto, mas eu só cheguei lá às onze e quinze, bem no auge da festa. Fui muito bem recebido e cumprimentei a maioria, pois faço parte dessa confraria, apesar de minha ausência na maioria dos encontros animados dos sábados na nossa querida, amada e, também, esquecida Praça da Polícia.

Levei comigo alguns envelopes com títulos de Honra ao Mérito que o BLOGDOROCHA concedeu a alguns membros da sociedade civil que contribuíram muito para a cultura de nossa cidade.

Estavam lá a Socorro Papoula, o Ignácio Evangelista e o nosso líder da confraria, o Ademir Ramos.

Antes do final da festa, tive a oportunidade de falar: fiz os agradecimentos e entreguei aos três que estavam presentes no evento. Foi uma honra homenagear esses três, além de mais vinte e três pessoas que se destacaram, em Manaus, por fazer e promover a cultura de nossa cidade.

Alguns confrades providenciaram salgados e outros cervejinhas para os presentes, além de um profissional e sua equipe que cantaram e encantaram. Que bom.

O professor Ademir Ramos lembrou do Paulo Onofre, do governador Amazonino Mendes e de outros tantos que sempre apoiaram as reuniões de sábado na Praça da Polícia.

Fiquei sabendo que um dos patrocinadores do projeto decidiu não mais ajudar o evento, nem o nosso carnaval da “Banda do Jaraqui”.

Lamentamos muito, mas, a vida segue e, vamos correr atrás de mais alguns patrocinadores para a nossa banda sair, pois o carnaval será logo no início de fevereiro.

Faço a minha parte para ajudar o Projeto Jaraqui e a Banda do Jaraqui (sou o apresentador), mas sem patrocínio tudo fica difícil.

Caso não consigamos patrocínio, vamos nos reunir na Rotunda da Praça da Polícia e não deixar passar em branco, pois o importante são os homens de boa vontade que jamais, em hipótese alguma, deixarão morrer este projeto tão importante para a cidade de Manaus:

O Projeto Jaraqui & Sua Banda de Carnaval!

É isso ai no Projeto Jaraqui