quarta-feira, 5 de outubro de 2022

DESTRUIÇÃO DO PLANETA TERRA

 Por José Rocha

 Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1940) surgiu a Guerra Fria (1947-1991), uma disputa entre os Estados Unidos e a União Soviética, chamava-se assim por não ter tido um confronto armado direto, no entanto, essas duas potências começaram a ser armar “até os dentes” com armas nucleares, uma apontada para a outra – passados trinta e três anos, com a Guerra Ucrânia X Rússia (ex-líder da URSS), a Terceira Guerra Mundial pode estar começando, com ameaças de utilização de arsenais nucleares por parte da Rússia, pois novamente os USA estão apoiando a Ucrânia e, ameaçando, também, utiliza-las caso aquele país inicie a sua utilização.

 

Sabemos que, além desses dois países, existem muitos outros com armas nucleares prontas para serem utilizadas em caso de um primeiro país disparar contra outro.

 

Isto é uma realidade e poderá acontecer, talvez não agora, assim espero, mas basta um louco apertar um botão vermelho e colocar em xeque (em risco) a humanidade do planeta Terra.

 

Como existe esta probabilidade de acontecer, alguns países e suas agências espaciais, além de gênios multimilionários e suas empresas voltadas para este setor, já estão em pleno desenvolvimento de foguetes e planos para, num futuro próximo, colonizar o Planeta Marte.

 

Faz alguns anos eu já postava no BLOGDOROCHA essa possibilidade, e, muitos achavam que eu “viajava na maionese” (sem lógica, sem sentido, um absurdo).

 

O que eu pensava antes, continuo com o mesmo pensamento, pois tudo caminha para este fim, senão vejamos:

 

1.   Alguém já falou que dois corpos não podem ficar no mesmo lugar, sendo umas das leis da física. Haverá, num futuro próximo uma superpopulação, ocupando cada metro quadrado da Terra;

2.   Por outro lado, o crescimento populacional se dá numa razão geométrica, demandando mais casas, ruas, urbanização, luz, água, comida, plantações, gados, peixes, frangos etc. Para ocupar esses espaços, quem é o mais fraco que irá ceder? As árvores, as florestas, os recursos naturais;

3.   O planeta terra não cresce e se expande que nem um bolo, o espaço, sim. Não teremos mais espaço e o jeito será ocupar o espaço e outros planetas;

4.   O problema é a mentalidade de poucos, que destroem muito em nome da ganância em obter montanhas de bens materiais, sem ter um mínimo de sentimento com o próximo.

5.   Em nome da ganância e da perpetuação da espécie humana, somos destruidores, por natureza.

6.   As guerras são ocasionadas por vários interesses, mas, na atualidade, são por razões ideológicas, econômicas, espaços cada vez maiores (terra, mar e espaço aéreo);

7.   Esses interesses poderão antecipar a destruição do planeta Terra, mesmo antes de superpopulação.

8.   Creio que viemos de um lugar longínquo do espaço sideral, que foi devastado bilhões de anos atrás (pela ganância e superpovoação) e chegamos a Terra para povoa-la e ficaremos aqui até a sua destruição.

9.   Construímos uma Estação Espacial Internacional, Foguetes cada vez mais potentes e Planos para, no futuro próximo, os poucos sobreviventes do Apocalipse, procurarem viver em Marte ou outro planeta para continuarmos tudo, novamente!

10.              Caso o Planeta Terra não for destruído totalmente, surgirá, novamente, o Homem da Caverna, sem nenhum conhecimento (fogo, roda, plantação etc.), com algumas edificações que acharão que foram feitas por alienígenas (outros humanos que foram morar no espaço sideral, que vez e outra fazem as aparições em momentos e lugares especiais).

11.              E tudo começa, desenvolve, destrói, vai para o espaço, volta e começa um novo ciclo.

 

Alguns poderem estar rindo ou achando que sou louco e/ou tomei vários litrões de cervejas. Nada não, é apenas um momento de reflexão sobre a Destruição do Planeta Terra.

 

É isso ai.