segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PEQUENAS COISAS DA POLÍTICA BARÉ (MANAUS)


1 - Alguém pode me informar onde estão as máquinas, tratores, caçambas, pessoal e as toneladas de asfalto que estavam aqui na Zona Norte? 

2 - Como diziam os antigos: “babau", quem comeu, comeu, que não comeu, sefu...! Asfalto somente em 2018, próximo as eleições!

3 - Passou no Programa Fantástico (Rede Globo) a dificuldade do povo brasileiro na busca de atendimento médico no SUS, em particular, aos que perderam um Plano de Saúde. Mostrou um caso de uma criança aqui de Manaus. Passei por isso também, fiz todos os exames no Novembro Azul e, ate hoje o SISREG não me chamou. Já joguei todos os exames no lixo! E ainda vem o Artuzão com esse papo furado de Cidade Inteligente!

4 - Tem neguinho por ai que se acha velho aos sessenta, querendo se aposentar e se preparar para a morte ( o escriba aqui). Diferentemente de muitos, o político Iris Rezende, do PMDB, aos 82 anos de idade, foi eleito prefeito de Goiânia, vai governar por quatros anos com olho na reeleição! E mole?

5 - Mais dois anos para o Rei do Migué, pois vai deixar a Prefeitura para o Rotta Pizza do BNDES. O pastor Sabino Castelo Branco assume o cargo do Rotta em Brasília. E em 2018? Cadeirudo ou Artuzão!

6 - A população quer mesmo é a eficiência no setor publico, no entanto, os cariocas vão na contra mão, elegendo prefeitos que faliram o município do Rio, para completar, colocaram o Crivella no comando, um bispo da Universal. Vem mais peia pela frente! Em Manaus, o vereador mais votado foi o carioca e pastor, também, da Universal, o Zé Luiz! 

7 - A tribuna da CMM vai virar púlpito para os vereadores evangélicos, que aumenta a cada eleição, a grande maioria são pastores e missionários. Vai faltar pastor nas igrejas e sobrar na Câmara! Não sei se isso é bom ou ruim para a cidade.

8 - Em política quem sai perdendo é o boi! Os políticos brigam, depois, fazem a paz, fazendo um grande churrasco de carne! O Artur Neto e o Senador Braga brigaram durante anos e, hoje, estão se beijando e comendo junto o coitado do boi!

9 - Um dia antes das eleições, comentei com um cliente:

- Amanha será Lei Seca, nada de birita, né?

- Cara, bebo até na semana santa, não irei deixar de tomar umas cevadas no dia dos ladrões! -  respondeu.

10 - O vereador Hiran Nicolau, um dos mais votado, conseguiu essa façanha por ser filho do dono da Samel, esta mantém a Pro-Saúde, onde são atendidos a população com preços módicos e, na campanha, tudo de graça. Depois, recebem uma carta pedindo os votos! Fácil, não?