quarta-feira, 21 de setembro de 2016

SOU PATRIOTA


Certa vez, postei em minha página do Facebook, uma foto em que apareço com uma camiseta estilizada da nossa bandeira brasileira – vários amigos virtuais gostaram e, um deles chamou-se de patriota, o que me deixou muito feliz, pois amo a minha pátria e procuro servi-la da melhor forma possível.

O patriotismo é o amor a nossa pátria, a consciência dos deveres cívicos e admiração pelas coisas do nosso país – os símbolos patrióticos como a bandeira e o hino nacional expressam essa devoção à pátria.

Acredito que houve um aumento do patriotismo por parte dos brasileiros, com o advento das Olimpíadas em nosso país, onde a grande maioria vestiu-se de amarelo, verde, azul e branco, além de cantarem alegres e satisfeitos o nosso hino nacional.

Tenho um amigo que sabe de cor e salteado o hino francês, porém, não sabe o nosso - vejo muitos jovens com camisas da seleção alemã e até da Argentina – esses caras geralmente falam mal do nosso país e lamentam ter nascido nesse torrão – uma pena, pois o Brasil é o melhor país do mundo e Deus é brasileiro!

Considero-me um patriota e, apesar de ter acabado de entrar na idade feliz, estarei disposto até ir à guerra para defender o nosso país de uma invasão da Amazônia brasileira.

Tenho uma vontade enorme de viajar pelo nosso imenso país, conhecer ainda um pouco mais o interior do meu Estado do Amazonas, depois, as principais cidades das regiões norte e nordeste e, para finalizar, o sul do país.

Adoro o meu país – as nossas tradições; a música popular brasileira; as danças característica de cada região (carimbó, boi bumbá, roda de samba, etc.); as paisagens paradisíacas e, principalmente, a alegria e o bom humor do   povo brasileiro.

Acho o máximo quando a torcida canta nos estádios o grito de guerra: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amooorrr” – emocionando a todos, mostrando o quanto o brasileiro ama o seu país, apesar dos pesares em que passa, em decorrência da má atuação da maioria dos políticos e dos atuais gestores públicos.

Respeito e boto fé nos jovens brasileiros – espero que eles possam nos orgulhar no futuro, ao colocar nos eixos a coisa pública, o desenvolvimento sustentável,  formando uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos e com harmonia social.



É por essa e por outras mais que, bato no peito e digo a todos: Sou Patriota! É isso ai. 

Foto: Maria Eduarda (Duda)

Nenhum comentário: