terça-feira, 22 de setembro de 2015

HAJA CALOR, EM MANAUS, QUARENTA GRAUS!


Pois é, mano velho, dizem que a culpa é de um fenômeno denominado de El Nino (aquecimento do Pacifico, não permitindo a formação de ventos e chuvas na região da Amazônia). Imaginem o estrago que teremos quando esse menino crescer!

Quer mais? Então toma essa: ainda existe a tal da La Nina (diminuindo a temperatura do Oceano Pacifico), ocasionando resfriamento de 2 a 3 graus, BEM LONGE de Manaus!

Quer moleza? Vá encher uma laje, em pleno meio dia de Setembro!

Sou caboco de Manaus, do miolo derretido de tanto calor, pode me deixar lá no Deserto do Saara que não vai fazer nenhuma diferença!

Os meios de comunicação informaram que, ontem, foi o dia mais quente dos últimos noventa anos! É mermo, maninho? Não senti nadinha, ontem! Tudo normal para um caboco manauara!

Dizem que o clima em Manaus é de apenas duas estações: Verão (quente) e Inverno (chuva e quente). Sei, não. Acho que temos as quatro estações: Verão, Quente, Mormaço e Calorão!

O caboco e a cabocana estavam no “rala e rola”, em pleno mês de setembro, com o ventilador no máximo – ela fala: - Amorzinho, fala alguma coisa bem quente aqui no meu ouvido! Ele sussurrou: - Manaaauuus, Manaaauuus! O tesão acabou na hora!

Uma turista paulistana estava visitando o nosso Mercado Adolpho Lisboa, a mulher quase desmaia de tanto calor, pois estava fazendo 40 graus, na sombra! Correu para hotel, fechou a conta e, voltou para Sampa, chegando lá, estava fazendo 36 graus! Ele falou: - Troquei seis por meia dúzia! O Brasil está um inferno de quente, gente! 

O negócio é o seguinte: No mês de Setembro, em Manaus, o coitado do urubu voa com uma asa e se abana com a outra!

Outra coisa: O caboco que aprontou nessa e, for direto para o Inferno, não vai sentir nada, parente!

O bom de tudo isso é o seguinte: Chifre não se cria em Manaus: Derrete na hora!


A cidade de Manaus possui o maior per capita de consumo de cerveja do Brasil. Motivo: o calor que derrete os miolos, provoca secura na gargante, provocando muita sede, mas, muita sede na cabocada! Eu hein!

Charge: Rafael Froner

Nenhum comentário: