segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRAIA DA LUA

Posted by Picasa


Esta praia está localizada na margem esquerda do Rio Negro, zona rural de Manaus, o nome é em decorrência de ter um formato de uma lua em quarto crescente, possui uma vegetação de rara beleza, com areias brancas e águas límpidas, sendo muito procurada pelos turistas, jovens de Manaus e pela classe media alta que gosta de dar uma paradinha em seus iates.


O acesso é feito da seguinte forma: quem não dispõe de automóvel, pode pegar os ônibus das linhas 012 e 120, aos domingos o preço das passagens é de R$ 1,10, o ponto final é bem em frente ao Tropical Hotel, pode-se fazer uma caminhada de quinze minutos até o píer da Marina do David ou pegar um Taxi Lotação, ao preço de um real.


Existem dezenas de barcos que fazem o percurso para várias praias e comunidades, para a Praia da Lua fica por quatro reais a ida, existem várias paradas, a procurada pelo povão é a primeira, sendo a última, conhecida como a Ponta da Lua, a preferida para quem quer tranquilidade, os bacanas também gostam de ancorar os seus iates neste local.


Por se tratar de uma área de preservação, não é permitido fazer nenhuma agressão a natureza, bem como, levar comidas e bebidas; existem inúmeras barracas, onde a pedida é um Peixe Frito com uma cerveja bem gelada; alguns jovens gostam de acampar, vão na sexta-feira e voltam no domingo.


O grande problema da praia é a enchente do Rio Negro, por exemplo, estamos no mês de Maio, a cota do rio está na marca dos 25 metros, com previsão de chegar a 27m no final do mês, ou seja, no dia 22 não teremos mais nenhuma praia.


Mesmo assim, vale à pena dar uma passeio por lá, curtir a natureza ou dar um pulo até as comunidades Nossa Senhora de Fátima e Livramento, onde existem belas praias. É isso

Fotos: J. Martins Rocha

2 comentários:

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

belissima praia... que saudade!!!!!!!!!

juliano disse...

eu tava semana passada na praia da lua foi muito louco cerva mulher bonita legal final tÔ indo de novo *)