terça-feira, 31 de maio de 2011

POR QUÊ?

Posted by Picasa

A professor Kasmin Carnevali, da UFAM, mandou esta fotografia, ela está indignada  com  a Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, eles cortaram  no toco esta indefesa árvore, o local fica no Largo de São Sebastião 

"É uma vergonha, ninguém perguntou se podia fazer isso, vivemos numa ditadura do mau gosto e da pior qualidade de vida! Estou muito brava! Kasmin"

Aonde estão os orgãos ambientais que permitem um crime dessa natureza? Outras árvores já foram cortadas, pois estavam atrapalhando (?) a colocação de arquibancadas para um evento de Natal.

Pedi explicações da SEC no espaço deles no Facebook, eles não deram a mínima em responder.

Depois, ficam falando que eu sou um saudosista, que isto não irá resolver nada, pois, quem vive de passado é museu, que Manaus foi a terra onde tudo teve e, por aí vai, mas, vale salientar que a nossa cidade foi uma das belas do Brasil, com uma arborização de fazer inveja, infelizmente, hoje ela está "pelada", apesar de estarmos dentro da maior floresta tropical do mundo - devemos tomar os exemplos dos nossos antepassados e, dotar a nossa cidade de alta qualidade de vida, isto envolve o cuidado com o nosso meio ambiente. Cortar as árvores da cidade, vai contra toda essas propostas de uma vida melhor. Uma grande vaia para a Secretaria de Cultura do Amazonas! É isso.

Um comentário:

valaacola disse...

Não a nada de errado em ser saudosista. Minha avó mora na Jose clemente. Salve D. Carmita. Haviam 3 castanheiras que faziam belas sombras na calcada. Agora é só lembranças da minha infancia. Até que ponto a historia da cidade sera apagada em nome do progresso?