sábado, 31 de julho de 2010

AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA NA AMAZÔNIA

Os brasileiros que viveram o terror da ditadura, não querem nem ouvir falar sobre as forças armadas, talvez se lembrem daquele ditado “gato escaldado tem medo de água fria”, pois é mano velho, mas, na hora do “Pegar Pra Capar” quem é que vai nos defender de uma invasão internacional - serão eles, os nossos bravos soldados brasileiros. Podes crer, dou o maior valor à atuação dos militares brasileiros, principalmente aos que servem na nossa Amazônia.

O exército brasileiro além de estar presente em toda a faixa da fronteira da Amazônia, faz também o papel do governo federal (muito omisso), dando assistência médica e educacional aos povos da floresta, abrem estradas, constroem aeroportos, fornecem o apoio logístico às populações que vivem neste mundo de meu Deus (abandonados pelo Poder Público) – a Marinha faz missões de fiscalização e apoio aos ribeirinhos, além da FAB fazendo todo o controle aéreo da Amazônia.

A nossa Amazônia sempre foi e sempre será cobiçada pelos gringos – os ingleses e holandeses já andaram por estas plagas, tanto que fomos forçados a construir varias fortificações, lembram-se do Forte de São José, onde foi criada a cidade de Manaus, bem como, o Forte do Presépio, dando origem a cidade de Belém, pois é meu irmão, naquele tempo já éramos ameaçados, imaginem no século XXI – é uma realidade, os outros países ditos desenvolvidos já desmataram quase todas as suas florestas, dizimaram com toda a sua população indígena, estão acabando com as fontes de água potável e com os recursos naturais – é agora papai? Com certeza, podem escrever, eles estão de olho na última fronteira do planeta Terra, aonde a mata está praticamente intacta (apesar das queimadas),  tem água em abundância (no século XXII as guerras serão motivadas por água e não por petroléo)  e uma imensa fonte de recursos minerais – a nossa Amazônia brasileira. E no século XXII, tentem imaginar como será a pressão. Talvez os nossos tataranetos terão que morar numa Estação Orbital, no espaço sideral,  pois pelo andar da carruaguem, estamos partindo em direção  da autodestruição do planeta azul, espero estar errado, mas, quem avisa amigo é, já dizia o ditado popular!

O exército brasileiro sabe muito bem disso, tanto que eles fazem diariamente operações na selva, dotaram a Amazônia de um sistema de defesa muito grande, além de aceitarem em suas tropas os nossos irmãos indígenas (a floresta é a sua casa), estão comprando aviões e equipamentos de tecnologia de ponta, além trazerem militares do sul e sudeste para aprenderem a lutar na selva amazônica. Os  guerrilheiros colombianos já tentaram invadir parte da Amazônia, o exército brasileiro prontamente foi para o fronte e mandou os caras correrem. Caso um dia a Constituição permitir e, o exército aceitar treinar os  civis para repelir uma eventual invasao da Amazônia, podem contar comigo - serei também um guerreiro da selva!.

Na realidade, conhecemos muito pouco sobre a atuação dos militares, eles são muito fechados com relação à sociedade civil, pode ser que este assunto seja de segurança nacional – sendo ou não, o importante é darmos todo o apoio ao exército, marinha e força aérea brasileira.

o próximo presidente do Brasil tem o dever de dotar de todos os recursos necessários para o reaparelhamento das nossas forcas armadas.  Preservar o meio ambiente, requer também a proteçao da Amazônia - as forças armadas brasileira tem esta missão!

SELVA GUERREIROS DA AMAZÔNIA!



Nenhum comentário: