quarta-feira, 9 de junho de 2010

RUAS DE MANAUS ENFEITADAS PARA A COPA DO MUNDO 2010

A Copa do Mundo de Futebol começará no próximo sábado, a movimentação é muito grande nas ruas de Manaus – a ordem é enfeitá-las com as cores do nosso Brasil. A Copa do Mundo vai ter início no dia 11 de junho de 2010. A seleção brasileira estréia no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, em Joanesburgo, as 15h30 (horário de Manaus).

Os vizinhos se cotizam para comprar os materiais, fecham as ruas, todos ajudam, crianças, jovens, adultos, senhoras, senhores e até o vovô e a vovó, ficam até altas horas da madrugada pintando as ruas, calçadas e as fachadas das casas, colocando as bandeirolas e fitas coloridas.
O governo do Estado lançou um concurso “Minha Rua é Hexa”, com o objetivo de incentivar a população amazonense a se reunir e enfeitar a cidade para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. A meta da campanha é mobilizar a população para um clima de alegria e torcida pelo Brasil, ornamentando as ruas, praças e avenidas nos tons verde e amarelo.

A rua mais premiada de Manaus chama-se Rua Santa Izabel, no bairro da Praça 14 de Janeiro, para termos uma idéia como os moradores levam a sério esta manifestação, este ano eles irão gastar em torno de setenta mil reais - serão consumidos dois milhões de fitas coloridas, dois mil metros de fios elétricos e seiscentas lâmpadas para a decoração que será  basicamente com o emblema da CBF, bandeiras do Brasil, Amazonas e da África do Sul. São 150 famílias trabalhando para que tudo saia dentro do planejado.
Para termos uma ideia da grandiosidade da brincadeira nesta rua – a expectativa é de reunir em torno de 10 mil pessoas num espaço de 350 metros de rua, com direito a telões por todos os lados, shows de bandas de forró, pagode e outros gêneros musicais, além de barracas de comida e bares pintados nas cores verde e amarela – segundo o Rômulo dos Santos, presidente da comissão "O objetivo é fazer com que aqueles que vierem para torcer na nossa rua se sintam na África. Elefantes e rinocerontes estarão por todos os lados! Mas, como somos os próximos a sediar uma Copa, teremos o espaço Brasil-Amazônia, para chamar a atenção para 2014”

É isso ai! Brasil rumo ao Hexa!

Fotos: J Martins Rocha - Ruas Santa Izabel e Leonardo Malcher.

12 comentários:

Anônimo disse...

parabéns a todos os moradores da rua santa isabel, pela bela obra de arte, em especial ao Sr. Alfredo Prado,pela sua criatividade.

Anônimo disse...

Parabéns a todos da Rua santa isabel.
Estou deslumbrado pela obra de arte feita por este rapaz, Alfredo Prado.

Agusto disse...

É vergonhoso o prémio que o governo do estado, através da secretaria de esporte está oferecendo a melhor rua ornamentada(R$ 2.000,00).
Não vale apena! Só abelissima rua santa isabel, investil nada mais,nada menos de que R$70.000

Walter disse...

Realmente é uma obra de arte.

Soares do Coroado disse...

Fico maravilhado com a criatividade dos moradores da rua Santa Isabel, a cada dia que passa, tem uma novidade na ornamentaçãoesta da rua .
É imprecionante o numero de pessoas visitando e fotografando esta rua.
Obs:Gostaria que o Blogdorocha,entrevistasse e mostrasse a foto deste artista,segundo os moradores o nome deste rapaz é Alfredo e ele nem mora mais nesta rua.Obs: é importante insentivar os artistas anonimos.

Gisele disse...

A belissima rua Leonardo malcher esta maravilhosa com seu lindo Portal, colocando no chão a rua Santa isabel.....

Geraldo Gomes (Cidade Nova) disse...

Quem gosta de arte, devem conhecer a belissima ornamentação da rua Santa Isabel.Acredito que no Brasil inteiro não exista igual.
Parabéns ao seu idealizador.
Obs:Parabéns ao BLOGDOROCHA, pela divugação desta maravilha de arte, mostre ao Brasil,a foto deste artista anonimo.

Anônimo disse...

e realmente uma vergonha o premio de 2.000.00

Unknown disse...

bom dia, sou carioca e estou aqui em manaus a trabalho, gostaria de saber a localização correta desta rua para que domingo dia 20 eu assista o jogo do brasil nesta rua juntamente com o pessoal da empresa. pelas fotos da net e um destaque a nivel nacional, que deveria passar em todos os jogos do brasil pela globo, pois eles so mostram o sudeste e bahia, esta rua deveria ser a representante do norte em torcida pela globo.

Giselle disse...

Parabéns aos moradores da Rua Sta Isabel, Brasileiros de Raça e Coração.
Estou maravilhada mais uma vez com a criativdade deste Povo AMADO...
VAI BRASIL !!!
AMAZONAS É SHOW!!!!

Artemisia Prado disse...

Quero parabenizar os moradores da rua Santa Isabel pelo lindo trabalho apresentado, pelo esforço e dedicação de todos, mas quero parabenizar principalmente o idealizador deste lindo projeto, o artista Alfredo Augusto Soares Prado, que com orgulho declaro que é meu irmão,pelas suas brilhantes idéias e também pela sua incansável dedicação a arte.
Gostaria que as autoridades competentes aproveitassem talentos anônimos como Alfredo Prado e outros que por aqui existem,e os colocassem nessas nossas estatais para desenvolverem ses talentos, em vez de contratarem pessoas de fora do estado, com salários exorbitantes.
Vamos investir no nosso povo,governdor e prefeito.
Vamos ao Hexa!!!!!

Anônimo disse...

Bom Dia
Que tipo de fita é essa que usaram para decorar ?