domingo, 17 de dezembro de 2023

AJUDA AO PRÓXIMO

 

Jose Rocha

Hoje, estava no DB e um cidadão estava reclamando dos preços que subiram muito.

Ele, em sua ingenuidade, falou que o dono do supermercado deveria ter mais coração e vender os produtos de primeira necessidade mais baratos para os pobres, tendo em vista o Natal.

Falei-lhe:

- Amigo, esses caras possuem o coração físico, mas, não o da mente! Para eles o que interessa são os lucros, pois existe uma tal de Lei da Oferta e da Procura, na qual eles aumentam os preços de uma forma absurda em decorrência da grande procura para os festejos do Natal e Ano Novo, onde os trabalhadores torram o seu décimo terceiro em compras.

Muitos e muitos anos atrás, bote tempo nisto, trabalhei com o pai e os tios do Senador Eduardo Braga.

Eles eram donos da Braga & Cia, que além de revenderem automoveis da marca Chevrolet possuíam os supermercados "Lojas Populares".

Trabalhei com eles na administração e presenciava, todos os sábados, a entrega de uma certa quantia em dinheiro para um monte de gente que fazia fila para receber a sua grana semanal.

Era dinheiro vivo, que fazia muita gente ficar feliz com o "faz me rir!

Alguns recebiam ranchos e outros mantimentos dos velhos "Braga".

E isto não era somente no Natal e Ano Novo, mas durante o ano todo!

Não sei se o atual Senador Dudu mantêm a tradição da família.

Não sei. Somente sei que, ele gosta mesmo é de ostentação e abraçar pobre em época de eleição!

Muitos empresários gostam de alardear pelos quatro cantos que são filantropos, mas é tipo "orelha de freira de antigamente": ninguém nunca viu!

Bem sei que, a grande maioria não faz como faziam os irmãos Braga: ajudar diretamente os mais necessitados.

Os atuais, mandam muita grana e mantimentos para igrejas, instituições que cuidam dos doentes e carentes, além das ONGS.

O problema é que, muitas das vezes esses recursos não chegam na outra ponta, pois os mais espertos ficam com a maior fatia no meio do caminho.

Eu, por exemplo, possuo parcos recursos, mas quando estou "Barão" ajudo diretamente algumas pessoas e, nunca pastor e muito menos, padre, pois eles já são ricos de tantos donativos.

Se você possui "bala na agulha" e deseja ajudar, faça isto diretamente.

Vá com sua equipe nas comunidades mais pobres e doe cestas básicas, não somente no Natal, mas pelo menos uma vez por mês.

O homem lá de cima estará olhando e dando credito para você entrar no Reino dos Céus.




Ajude o próximo.