segunda-feira, 10 de julho de 2023

De volta ao passado



José Rocha

Faz um tempão em que sentia saudades de ouvir um CD, DVD e Vinil, como antigamente.

Existe um equipamento das antigas que pertence a minha irmã mais velha, mas, sem chance de ser feliz, ela não empresta e muito menos vende.

A minha outra irmã, a Graciete, deixou comigo várias sacolas cheias dessas mídias e ainda 

colaborou para que eu comprasse um aparelho de DVD (não é mais fabricado, saiu de linha faz tempo).

Lá no centrão de Manaus encontramos de montão esses aparelhos, no entanto o Toca Disco é caríssimo, mesmo não sendo mais fabricado.

Por sorte, encontrei um aparelho DVD da marca Philips, na caixa e pasmem, estava lacrada.

Fiz questão de levar aquele trambolho pelas ruas de Manaus até  chegar em meu barraco.

Sei que paguei um mico danado, mas não estava nem aí.

Hoje, domingo, resolvi montar a fera. 

Para minha surpresa, no manual consta o ano de 2009, ou seja, foram 14 anos guardado para mim.

A minha outra irmã resolveu descartar os seus vinis e, por tabela, o Toca Disco.

Beleza, beleza, beleza, parodiando a Loura do ETBar.

Deu uma trabalheira danada, pois não tinha mais a prática de instalar cabos e fios, pois agora tudo é  por Bluetooth.

Por ter trabalhado na empresa Mirai Panasonic e DJ nas horas vagas, conseguir monta-lo.

O primeiro foi o DVD do "ABBA In Concert, 1979", depois, coloquei o CD do "Queen-The-Best" piratao.

Pense num som maneiro e da melhor qualidade.

O Vinil ficará para o próximo sábado, pois já entrei pela noite e amanhã já era as minhas férias.

Tudo a seu tempo, como dizia o meu saudoso pai.

O dia chegou e tive a oportunidade de voltar ao passado.

É isso aí.