Era uma sexta-feira, 11 de maio de 1979, na coluna social Art & Som, editado pelo Carlos Garcia, do Jornal do Comércio, em página inteira mostra as opções para os manauaras se divertirem na noite caliente de Manaus (Manô para os colunistas):
1. Casas Noturnas com muita movimentação - Hoje, sexta-feira é dia de som maior nas boites e discothéques locais, a partir de agora começa a grande concentração da massa jovem e adulta nas nossas casas noturnas. Não só hoje, como também amanhã sábado a coisa vai esquentar e domingo também no som alucinante do momento. Há várias opções para divertimento nesta sexta-feira a noite, pois a partir das 21 horas começam a funcionar as discotecas e boites Shock, Starship, Crocodilo-s e Studio Cento e Um.
2. Cinemas: Studio Center (Dois Vigaristas em Nova York) - Veneza (A Mulher e o Divórcio) - Ypiranga (A Ilha do Dr. Moreau) - Guarany (As Taradas Atacam) - Cine Pop (Eu Faço Elas Sentem) - Cine 2 (Mazzaropi).
3. Televisão: Programação a partir das oito horas: Canal 2 (Cinema de todos os tempos: O Guarany) - Canal 4 (O Direito de Nascer - Cinema Proibido) - Canal 5 (Novela Cara a Cara - TV Bolinha).
Vocês ai, que já são sessentões e setentões, qual foi a pedida neste dia?
E não lembro nem o que comi ontem, vou lembrar onde eu estava 42 anos atrás! Deveria estar lá no lupanares "Lá Hoje" ou na "Saramandaia", pois em plena sexta-feira não colava cinema. A boite que eu frequentava era dos pobres, a Danilo´s da Silva Ramos.
É isso ai.