sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

JOMAR FERNANDES


Venho, através desse humilde blog, externar a minha alegria pela promoção do meu amigo Jomar Fernandes, para o importantíssimo cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), com a posse ocorrida no dia sete do corrente mês.

Passei parte da minha infância na Avenida Getúlio Vargas/Rua Tapajós (Vila Paraíso), centro de Manaus – a família do Jomar morava na Rua Dr. Machado, próximo a Getúlio Vargas – como temos quase a mesma idade, curtimos praticamente os mesmos lugares do centro da nossa cidade.

Segundo o Julio Mendonça Sá (Delegado do Ministério da Fazenda e amigo do Jomar), o pai do Jomar, o Senhor José Fernandes, era muito admirado e querido pela molecada da redondeza, pois na condição de funcionário do grupo empresarial “I. B. SABBÁ” gostava de levar os jovens para jogar futebol e tomar banho de igarapé (Mindú) na sede campestre da empresa, o famoso “Caiçara Clube de Campo” (atual Manaus Plaza Shopping).

Na década de noventa comecei a frequentar o Bar do Armando, no Largo de São Sebastião, onde tive o privilégio de conhecer o Juiz de Direito Jomar Fernandes, um profissional de primeira grandeza e incentivador das festas populares, principalmente, dos carnavais de rua, sendo um dos fundadores da BICA – Banda Independente da Confraria do Armando.

Além dessa amizade, também sou amigo do seu irmão, o advogado Hermann Fernandes, além do seu filho, o advogado Junior Fernandes.

Em 1986, ainda muito jovem, o Jomar Fernandes passou no dificilíssimo concurso para Juiz de Direito, exercendo a profissão por trinta anos, sendo promovido, em 2016, para o cargo de Desembargador estadual (Juiz de Segunda Instância), um cargo importantíssimo, pois é considerado como “sábio da justiça”, responsável em julgar as decisões de juízes mais novos (primeira instância).


Parabéns ao Jomar Fernandes! Você merece esse título de Desembargador! E isso ai.

Foto: Site Amazonianarede

Nenhum comentário: