sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

SECOS & MOLHADOS


1. Cara, não sou muito ligado aos símbolos natalinos, talvez, pelo apelo comercial que carrega, mas, hoje, na semana do Natal, o meu coração amanheceu mole e, começo a ver tudo de uma outra forma: com amor!


2. Recicle a sua mente! Essa é a pedida! Estou reciclando a minha também!


3. Igreja de São Sebastião. Foto modificada: 

4. Certas pessoas, com suas virtudes, erros e defeitos, marcam toda uma geração e, ficam para a História. 

Dentre varias, poderemos incluir os fundadores da atual Rede Amazônica de Radio e Televisão. Parece que combinaram, pois no dia cinco de outubro faleceu o Joaquim Margarido, aos 84 anos. 

No dia trinta do mesmo mês, foi para o andar de cima, o Milton Cordeiro, também aos 84 anos e, hoje, partiu o Phelippe Daou, aos 87 anos.

5. O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro TCE/RJ, apos a prisão do seu Presidente, por cobrar propinas para fazer "vista grossa" (fingir que não ver o que está errado) na execução de obras publicas, passara, doravante, chamar-se Tribunal de Faz de Contas do Rio de Janeiro TFCE/RJ. 

E os outros?

6. Todo bandido, marginal, ladrão e moleque de rua possui o seu apelido ou alcunha, uma forma rápida de identificação entre seus pares ou turma. 

Os recebedores de propinas por parte das construtoras, para mantê-las no mercado, recebiam, também, codinomes, tais como:

Artur Neto: kimono
Romero Juca: Caju
Rodrigo Maia: Botafogo
Renan Calheiros: Justiça
Eliseu Padilha: Primo
Moreira Franco: Angorá
Delcidio Amaral: Ferrari
Eduardo Cunha: Caranguejo
Heraclito Fortes: Boca Mole

Pelo andar da carruagem, digo, das delações premiadas, teremos mais centenas de alcunhas nos próximos dias!


7. Teto da grande Taba, do Parque do Mindu - estive por lá para prestigiar o Encontro Estadual de Catadores - estou fazendo um trabalho voluntário para a Cooperativa de Catadores de Novo Airão.

8. O Renan é gente boa! Boa  de ir para a cadeia! 

O cara possui onze processos nas costas, porem, não pode ser considerado um bandido, pois no Brasil somente será culpado quando forem esgotados todos os recursos (transito em julgado), sem contar os que prescrevem pela lentidão da justiça.

Se fosse nos EUA já estaria preso e condenado ha muito tempo; na China, fuzilado; no Japão, suicidado; no Brasil, rico, leve e solto e, ainda, rindo da nossa cara!


9. Com o meu netinho Victor Soares (filho do Alexandre e Vanessa) em sua primeira formatura no Colégio da Policia Militar. 

Parabéns!


10. Recentemente, presenciei no Conjunto dos Jornalistas, na Av. Constantino Nery, vários casais de Araras e centenas de Perequitinhos e Papagaios, numa pequena área de mata nativa, além de um imenso Jacaré tomando sol no Igarapé dos Franceses (ele corta a parte detrás do CJ). 

Por lá ainda aparecem macacos, cobras, camaleões, bichos preguiça, garças, gaviões e cotias. 

A minha neta Duda e outras crianças que moram lá, estão acostumadas com a presença dessas aves e animais. E isso eh muito bom!

11. O governo federal fez banquetes para convencer os políticos a aprovarem a PEC do teto dos gastos públicos, depois, o Ministério da Cultura pagou 600 mil para uma empresa de eventos, para homenagear o samba, além de 15 mil para a Fafá de Belém cantar o Hino Nacional, tudo sem licitação. 

O Temer ainda vem com o papo furado de cortar ate a carne que come! Em um hotel de praia de Salvador, juízes estaduais e federais e um membro de STF participaram de um evento que foi bancado em parte por uma empresa que esta sendo julgada por eles. 

Tá tudo errado!

12. Para Relaxar:

Estou fazendo uns exames pré-operatórios, para uma hérnia inguinal. Fiz uma consulta com o cardiologista, o medico gaiato deve ter a minha idade. 

Ele perguntou:
- Fuma? 
Não! - respondi. 
Nem o preto? 
Não, senhor! 
Ele disse:
- Não sabe o que está perdendo! 
Perguntou:
- Bebe? 
Esporadicamente!  - menti. 
Ele disse: 
-Toma cachaça? 
Não, senhor! 
Ele disse:
- Não sabe o que ta perdendo! 
Eu, hein!

Nenhum comentário: