sábado, 13 de agosto de 2016

SECOS E MOLHADOS


RASTEIRA GERAL - O Arthur (PSDB) é índio,mas não é bobo, não! Pois é, ele sabe de cor e salteado as dicas contidas no livro "O Príncipe", do Maquiavel, principalmente, daquela que não se deve se unir ao seu inimigo (no caso, o Praga do PMDB), mas, semear intrigas para enfraquecê-lo. 
Contrariando a tudo e a todos, foi pedir benção do Príncipe Quem Não Deve Não Temer (PMDB), para selar uma união, deixando o Cadeirudo sem forcas políticas. Nas ultimas pesquisas, o Rotta Exija Seus Direitos (PMDB), apareceu empatado com o alcaide. Nessa, chamou o camarada para uma conversa:
- Meu jovem Rotta, não adianta brigarmos separados pelo comando da Prefeitura - vamos ficar juntos, pois tenho grana saindo pelo ladrão e a maquina do município em minhas mãos. Sai da aba do Dudu! Tem mais: você fica dois anos como vice-prefeito e, em 2018, sairei para governador do nosso Estado, ficando você prefeito por mais dois anos. Topa a parada?
- Na hora, to dentro, meu Rei Arthur! - respondendo o Rotta Pizza BNDES.
Não vai ter para ninguém, mesmo contrariando o turco, o senador Kibe do Aziz (PSD) e o governador Melo Balança Mas Não Cai (PROS).
Agora só falta combinar com o povo (eleitores), pois a rasteira geral já foi dada!

TRISTE A SITUAÇÃO DOS VENEZUELANOS - Estão passando por um desabastecimento total, tudo ocasionado pela política desastrosa do presidente Maduro. Para domar a inflação, aplicou o “controle de preços” - quando beirou o custo de produção ou de compra, as mercadorias sumiram – depois, prendeu os empresários e tentou assumir o comando das indústrias, alegando que estavam sabotando o país. 
A lógica do mercado é vender com lucros, não tem jeito! Ele alega a queda dos preços do barril de petróleo no mercado internacional (o país recebeu trilhões de dólares nos últimos 17 anos) e um golpe de estado orquestrado pelas potências internacionais (papo furado, para enganar os otários). 
Os venezuelanos, famintos, estão invadindo o município roraimense de Pacaraima, para comprar itens básicos. 
Esse Maduro está na corda bamba, pois quando a fome generalizar, ele vai cair de podre! Tem mais: ele é o presidente do MERCOSUL! Se não sabe administrar o seu próprio país, imaginem comandar o bloco sul-americano! 
Apesar de tudo, ainda existem grupos de seguidores desse ditador lá e, também, aqui no Brasil!

REI PELÉ  - O Rei Pele não esta com frescura, não! Ele foi convidado para acender a Pira Olímpica, porem, não tem mais poder para decidir se aceita ou não! 
O nosso astro esta preso a contratos de imagem com a MasterCard, Coca-Cola e outras empresas dos USA. Não houve autorização deles! 
O homem é bilionário, mas, perdeu o poder de livre arbítrio de usar a sua imagem Pele! 
É o poder da grana dominando tudo e a todos!

PRÉ-OLIMPÍADA - Diariamente, o Rio de Janeiro, se expõe as falhas estruturais e de segurança no Rio 2016. 
As Olimpíadas não é do Rio, mas sim, do Brasil, consequentemente, expondo um vexame a todo o nosso pais! 
No entanto, apesar do erro em termos aceitado essa monstruosa empreitada, acredito no sucesso do evento. 
Tem mais, acredito na superação do Rio e do povo brasileiro, pois somos inteligentes, capazes, temos recursos naturais abundantes e, forca para mudar radicalmente os nossos representantes nas próximas eleições!

ALTOS E BAIXOS – Cara,  passei três semanas de pura turbulência, com altos e baixos, sem condições mentais de atualizar o blogdorocha. Hoje, sexta-feira, as coisas começaram a entrar nos trilhos. 
Depois do segundo litrao, voltei a escrever as minhas leseiras para o blog. 
Tudo é uma união: estado de espírito positivo, pesquisas no fundo do baú da memória, motivação e inspiração. Amanha irei postar: As Luzes da Minha Cidade - onde escrevo na introdução de duas laudas: 
"Na minha infância, em Manaus, a cidade era muito escura, em decorrência da deficiência da iluminação publica - chegando a adolescia, comecei a admirar as luzes distantes da Cidade Alta - na a vida adulta, acompanhei o crescimento vertiginoso da cidade, com luminosidades diversas - atualmente, tenho a oportunidade de presenciar o nascer e o por do Sol, as fases da Lua e as luzinhas das residências distantes da zona leste" 
Essa postagem será dedicada aos meus irmãos, netinhos, amigos de rua e a todos os manauaras! 
Depois de publicado no blog, irei disponibilizar no face. Peco desculpas a voces por ser longo em meus comentários no Face! Abraço e um Ótimo Final de Semana!

COISAS DO BRASIL – Em Jutaí, interior do Amazonas, a prefeitura contratou por meio milhão, os chorões Zezé Di Camargo & Luciano, os funcionários públicos botaram para chorar na festa, por estarem com os seus salários atrasados.
Em Brasilia, os Deputados e Senadores irão trabalhar, em agosto, somente 12 dias, recebendo 3 mil por dia, alem de acesso gratuito aos Jogos Olímpicos, podendo levar suas esposas e, amantes. Tudo grátis! 
Em Coari, interior do Amazonas, grande produtor de gás e petróleo, falta combustível para rodar os veículos da prefeitura, por falta de grana, mesmo assim, o alcaide queria comemorar o aniversário da cidade com show pirotécnico e a contratação milionária da dupla caipira Simone & Simaria.
Pensem numa fuleiragem!

EM GREVE! - Trabalhei durante anos liberando mercadorias estrangeiras. O algoz dos despachantes sempre foi o fiscal da RF. 
A grande maioria vem de outros Estados, eles não gostam do calor e da cidade, tratam todo mundo com indiferença; adoram multar as empresas por ínfimos erros, liberam no ultimo dia estipulado na legislação. 
Ganham uma grana preta de salários e, vivem o tempo todo reclamando de tudo e de todos. Para completar, estão em greve!




CLASSIFICADOS
Vendo duas pequenas grandes obras de artistas plásticos amazonenses: Jorge Palheta & Ignácio Evangelista.
BARCO REGIONAL - Óleo sobre tela, 58x70, Ignácio, 2013;
ESOTÉRICO AMAZÔNICO - cartolina, 47x66, Palhetta, 2013.
Os interessados, favor informarem o valor que estão dispostos a adquiri-los. Podem, também, entrar em contato pelo e-mail jmsblogdorocha@gmail.com
São duas pequenas grandes obras - possuem grande valor sentimental, mas, estou disposto a me desfazer por um bom motivo!

Nenhum comentário: