quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PETROLINA, A ETERNA RAINHA DA BANDA DA BICA.


A Petrolina, “Petrô” para os amigos, foi e sempre será a nossa rainha do carnaval da Banda da Bica.

Ela é uma católica fervorosa, assiste à missa na Igreja de São Sebastião, todo santo dia e, após a celebração da eucaristia, passa no Bar do Armando, para tomar uma cerveja e agasalhar um sanduíche de porco, o famoso X-Pernicioso.

A banda escolheu uma jovem para ser a princesa do carnaval, mas quem é rainha jamais perderá a majestade, a dona do pedaço é a Petrolina.

A BICA é diferente de todas as outras bandas: a rainha é uma senhora de oitenta anos de idade, o carnaval é movido por cevadas e marchinhas, o som é comandado pelos Demônios da Tasmânia (somente metais), sendo a única a desfilar pelas ruas de Manaus, acompanhada por enormes bonecos e uma multidão de foliões. Este ano será satirizado o governador e um bando de políticos corruptos, em decorrência disso, está sofrendo perseguições, não estão conseguindo as benditas autorizações dos órgãos públicos – a Diretoria já avisou: com autorização ou não a Banda vai sair!

A Petrô está um pouco adoentada, não tem aparecido na confraria do Armando; estamos com saudades da nossa rainha; quem sabe no dia D (dia 14 de fevereiro – sábado magro de carnaval) ela aparece por lá para “empunhar o cetro” e reinar novamente.