sábado, 9 de novembro de 2019

QUARENTA ANOS DA INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DO CENTRO DE OPERAÇÕES DA TELAMAZON



Em 2020 o prédio da TELAMAZON - Telecomunicações do Amazonas, situado na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Leonardo Malcher, centro de Manaus, estará completando quarenta anos – um belíssimo edifício projetado pelo arquiteto mineiro/amazonense Severiano Mário Porto.

A CAMTEL – Companhia Amazonense de Telecomunicações, que funcionou desde 1968, foi substituída pela TELAMAZON, que funcionou até o governo do Fernando Henrique Cardoso (1995-2003), quando foi privatizada juntamente com todo o sistema TELEBRÁS – diz as más línguas que, o presidente tomou partido para favorecer um determinado consórcio (foram grampeados os telefones do BNDES, porém, a Polícia Federal se negou a investigar).


Todos os projetos do Severiano Mário Porto tinham a preocupação com o meio ambiente, tanto que o prédio da TELEMAZON dispunha de energia solar (uma novidade para a época), para atender a cozinha com água quente a 70 graus.

O prédio foi inaugurado pelo Ministro das Comunicações Haroldo Corrêa de Matos, pelo presidente da TELAMAZON, o Sérvio Túlio Prado, e das mais altas autoridades do Estado do Amazonas.



Com cinco andares, onde comportava todo o complexo administrativo, um auditório, para 72 pessoas, além de um refeitório que atendia 170 funcionários, simultaneamente.


Atualmente, o prédio pertence ao Grupo Samel, abrigando o Centro Médico Getúlio Vargas.

Nenhum comentário: