sexta-feira, 28 de junho de 2019

FOTOS E ROLÉ PELO CENTRO




Ao passar pelo Parque Desembargador Paulo Jacob, para verificar in loco o andamento das obras de recuperação, encontrei com o meu amigo de infância Valdemir Viana Neno - estava fazendo a sua caminhada diária, para tirar do corpo os excessos de ontem, em decorrência do jogo da seleção brasileira.

Na Ponte Romana I, encontrei o corretor de imóvel, o Ruan Argentino, conhecido como "Peruano" - ele sempre fala mal do Brasil e que voltar para a sua terra, não sabemos se é Buenos Aires ou Lima! Acho que vai ser enterrado por aqui mesmo!
Ao passar pela antiga Ponte Cabral (atual Passagem Cabral) deparei-me com esse prédio que fica bem na esquina da Rua Dr. Almino com a Rua Lima Bacuri - chama muita atenção, por está todo recuperado e pintado, um casarão da Belle Epoque. Dizem que o dono é um japonês, outros, falam que pertence a família do Desembargador Chalub.
Na Rua Lima Bacuri, entrei no Salão do Maranhão - ele está em recuperação de uma cirurgia no coração. Pena que não encontrei a minha amiga Marina Comapa.
Dei um rolé pelo Centro, passei pela Shopping Bate Palma (Rua Marechal Deodoro), onde tirei fotos da fachada do que restou do prédio do J. G. (no frontispício aparece a data de 1900) - antigo barão da Amazônia.

Nenhum comentário: