segunda-feira, 2 de outubro de 2023

A VOLTA TRIUNFAL DO ARI NETO NA NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL DE CAMPO

 


Ari Neto

Sou, atualmente, um funcionário público aposentado, mas, nasci vocacionado para atuar na radiodifusão, pois ainda muito jovem, em 1967, apenas com 19 anos de idade, entrei para o quadro de profissionais da hoje extinta Rádio Baré, onde fiquei até 1969, como repórter de campo, auxiliando o narrador da partida. Trabalhei na Rádio Mar, permanecendo de 1969 a 1971. Enfim, fui para a Rádio Difusora, onde fui indicado para ser narrador de futebol. Além dessas emissoras de rádios passei pela Ajuricaba (extinta), Sucesso (extinta), Globo/Baré (extinta), além da Panamazônica (web) e Mix Amazônia. São cinco décadas de radiodifusão com recordações que trazem uma imensa bagagem. Depois de uma pausa, volto, novamente, a encarar os microfones para narrar o grandioso jogo de futebol entre o nosso Amazonas (que poderá galgar a tão sonhada vaga para a série B do futebol brasileiro) versus o Botafogo da Paraíba, no dia 7 de outubro, contando com o apoio do grande treinador e comentarista Flávio de Souza e do ex-jogador de futebol e craque João Corrêa Monteiro, além de contar com o repórter e ponta de gol Cícero Aquino Jr

O Flávio de Souza, um cidadão que com os seus 93 anos de idade goza de uma saúde de ferro. Foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas e Locutores Esportistas do Amazonas (ACLEA). É poeta, musicista consagrado, com mais de 60 composições musicais, incluindo o Hino do Nacional Futebol Clube e do Olímpico Clube e da cidade Autazes. Foi locutor esportivo, diretor artístico da Rádio Baré, foi emissário junto a FBF onde ajudou na fundação da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Fez estágios em grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro. Foi preparador físico, auxiliar técnico e técnico do Olímpico, Rodoviária, Rio Negro, Nacional, São Raimundo e Nacional. Foi executivo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-AM), onde se aposentou. Agora, volta a nossa rádio WEB para fazer o que sempre gostou, de narrar um grande jogo de futebol de campo. Seja bem-vindo!

João Corrêa Monteiro, mais conhecido por “Corrêa”, está com 65 anos de idade, natural de Manaus, Amazonas, foi meia esquerda, atuando em vários clubes, tais como: Penarol, Fast Clube e Nacional. Começou a carreira nos gramados aos 18 anos, mas depois teve a oportunidade de integrar o elenco azulino profissional. Na época, conquistou a todos por sua grande habilidade com a bola nos pés, tornando-se ídolo de uma geração. Um dos grandes nomes do Nacional FC foi o Rolinha, que em sua despedida entregou a sua Camisa 10 para o Corrêa, pois reconhecia nele um grande jogador de futebol. Ficou no clube de 1978 a 1981, onde conquistou o tetro campeonato amazonense. Com certeza, será um grande comentarista esportista e brilhará ao lado do Flávio de Souza, no jogo decisivo do Amazonas FC versus o Botafogo da Paraíba. Seja bem-vindo!

A transmissão do jogo será às 18 horas, sábado, dia 07 de outubro, na Arena da Amazônia, pela “RADIO MEB – Maria Edith Barroso”, na página do Facebook. Esta partida será muito importante, pois poderá marcar o acesso à Série B do clube amazonense ao Campeonato Brasileiro, para tanto, o Amazonas FC, precisa apenas de um empate, pois vem de vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Paysandu, em Belém.

Este evento marcará a minha volta na qualidade de narrador de futebol, uma das coisas que mais tenho prazer e satisfação em minha vida e, juntamente com o Flávio de Souza, Corrêa Monteiro e o Cícero Aquino Jr, vamos fazer a festa! O meu grito de gol terá o microfone aberto, ecoando em toda a Arena da Amazônia. Será o desabafo da galera atendendo cada coração, que pede o retorto a Série B do Campeonato Brasileiro.