Páginas

domingo, 24 de novembro de 2019

RUI MACHADO – AMAZÔNIA – ARTE & FATOS


Nos dias 25 de outubro a 26 de novembro, na Galeria de Artes do ICBEU, o artista plástico amazonense Rui Machado fez sua mais nova exposição individual, reunindo obras inéditas, todas dedicadas a nossa terra, nossa gente e a nossa memoria.

No dia 25 de outubro, uma sexta-feira, aconteceu a abertura da amostra, onde pude reencontrar muitos amigos, além da presença da alta sociedade manauara – teve a apresentação da AMAZONAS BAND, com a batuta do maestro Rui Carvalho, além de um desfile de modas da grife BEM DITAS, de Sonia Jinkings, com estampas de Rui Machado.



Segundo o Luís Fabian, Presidente do ICBEU Manaus “O festejado artista plástico Rui Machado, possui uma visão, ora realista, ora romântica – choca e surpreende, preocupa e emociona ao expectador diversos sentidos e triunfa, ao fazer brotar o desejo e a esperança de preservação da Amazônia, de sua mata, de seu povo, de sua cultura”.


O Rui Machado declarou: “Misturo minhas emoções e meu universo real e concreto, resultando em arte e fatos, (re) apresentando tudo que possa com o (meu) tempo e com a finitude humana – e complexo, e instigante e eh ate angustiante, mas e inexorável”.


No antepenúltimo dia da amostra, voltei ao ICEBEU, em companhia da artista plástica mirim, a minha neta Maria Eduarda – fomos bem recebidos pelo Rui Machado, que nos brindou com carinho, cafezinho e sucos, além das fotos para a posterioridade.


Todos os visitantes recebem um belíssimo livro composto pela Editora Reggo, acompanhado de um CD com dezenove composições do Rui Machado, tais como: Encontrar Você – Navegantes do Folclórico – Apague a Luz – Por um Triz, Carimbo no Tucupi – dentre outras.


Todas as 43 obras foram vendidas – foi um sucesso total!


Parabéns, Rui Machado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário